MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 09:21hs.
Declarações do CEO do grupo

LeoVegas se opõe às novas restrições do governo sueco para o mercado de jogos

Enquanto as autoridades de diferentes mercados europeus estão optando por remover as restrições temporárias relacionadas à COVID-19, o governo sueco está fazendo o contrário e a principal operadora local, LeoVegas, expressou sua rejeição a essas medidas. 'Apesar das críticas de várias direções, a Suécia está se movendo na direção oposta a mercados como Espanha e Reino Unido e enfrentando restrições temporárias', diz Gustaf Hagman, CEO da LeoVegas.

As autoridades da Espanha e do Reino Unido estão optando por remover as restrições temporárias relacionadas à COVID-19, que foram introduzidas há dois meses e estavam ligadas à comercialização de jogos. Na Suécia, agora estão sendo introduzidas novas restrições.

"Estes são exemplos de dois mercados regulamentados em que autoridades e jogadores da área de jogos trabalham juntos para alcançar uma indústria de games sustentável e saudável a longo prazo. O fato da Espanha e do Reino Unido, agora, retornem ao quadro regulamentar normal está alinhado como o mundo exterior alivia as restrições anteriores em relação à COVID-19. Agora, também vemos que muitas competições esportivas são retomadas e as ligas de futebol começam de novo”, diz Gustaf Hagman, CEO do Grupo.

"Infelizmente, apesar das críticas de várias direções, a Suécia está se movendo na direção oposta e enfrentando restrições temporárias. Há um grande risco de que isso prejudique ainda mais a regulamentação sueca. A Copenhagen School of Economics realizou um relatório independente que indica que o mercado ilegal pode chegar a 50% quando introduzido. Está longe do objetivo das autoridades que desejam limitar o mercado negro a 10%”, continua Hagman.

A partir de 2 de julho, a Suécia irá impor restrições temporárias a, entre outras coisas, cassinos online que se estendem até a virada do ano 2020. As restrições incluem um limite de depósito de SEK 5.000 (US$ 530) por semana e licenciados, e apenas um bônus, na forma de um bônus de boas-vindas, que pode chegar a no máximo 100 SEK (US$ 10).

Jogo Responsável

Independentemente da situação mundial e do ciclo de negócios, a LeoVegas coloca a segurança de seus clientes em primeiro lugar. LeoVegas trabalha com várias ferramentas de clientes usadas na forma de definir limites de depósito e perda. A empresa ajuda ativamente os clientes com isso e os informa continuamente sobre como jogar com responsabilidade. No mundo digital, tudo é mensurável e a LeoVegas trabalha de forma proativa, usando algoritmos, para detectar tendências de comportamento prejudicial desde o início - antes que o jogo se torne um problema. Durante o período de COVID-19, a LeoVegas não vê nenhuma tendência de aumento no vício no jogo.

"A Swedish Gambling Authority observa que o Spelberoendegruppen (Grupo de Dependência de Jogos) não notou nenhuma alteração no número de contatos e o Spelberoendes förening (Associação de Viciados em Jogos) observa um aumento nas pessoas que declaram apresentar como uma fonte de problemas nos jogos", conclui Gustaf Hagman.

Fonte: GMB