JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 03:51hs.
África do Sul

Sun International rejeita oferta de investidores chilenos por 50,1% de participação

A Sun International, proprietária do resort Sun City na África do Sul, rejeitou uma oferta de 50,1% de participação nos negócios feita pela firma de investimentos chilena Nueva Inversiones Pacifico Sur (IPS), que aumentaria sua parte de 22%. O segundo maior acionista da Sun, Value Capital Partners (VCP), com cerca de 20,23% das ações, se opôs à oferta da IPS, alegando que não estava interessado em vender a 'preços artificialmente abatidos”.

O CEO da VCP, Sam Sithole, disse: “Embora obviamente gostemos que outros investidores vejam o valor significativo do negócio, como nós, acreditamos que esta oferta proposta subestima significativamente a Sun International, principalmente quando se considera que o preço oferecido deve incluir uma recompensa em controle.”

"Acreditamos que a maioria dos outros acionistas da Sun International teria a mesma opinião", acrescentou Sithole.

A Sun International foi afetada pelo fechamento de cassinos por causa do coronavírus na África do Sul, Chile, Peru, Argentina, Colômbia e Panamá.

"Se a oferta parcial for aprovada, esse suporte provisório à liquidez fortaleceria significativamente a capacidade da Sun International de enfrentar a incerteza da COVID-19 em seus principais mercados, protegendo o valor para os acionistas e preservando Empregos", comentou a IPS.

Fonte: GMB / G3 Newswire