VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 09:25hs.
FIBA LiveStats

Basquete argentino estende parceria de dados a longo prazo com a Genius Sports

A Asociación de Clubes de Básquetbol (ADC), órgão das maiores ligas de basquete da Argentina, incluindo La Liga Nacional, deu continuidade a sua parceria exclusiva de dados ao vivo com a Genius Sports. 'Estamos orgulhosos de ter estendido este acordo a longo prazo durante um período difícil para todos os esportes e esperamos impulsionar seu crescimento contínuo daqui para frente', disse Fernando Martinez, Chefe Comercial, América Latina & Caribe, da Genius Sports.

Desde 2015, a Genius Sports fornece à ADC as principais ferramentas do basquete mundial para capturar, distribuir e comercializar suas estatísticas play-by-play ao vivo, transformando a experiência dos fãs e oferecendo novas oportunidades de receita.

O FIBA LiveStats capturará estatísticas avançadas, incluindo locais de filmagem e tipos de rotatividade de nove competições profissionais, incluindo a Liga Nacional, Liga Argentina, Liga Feminina e as Ligas de Desenvolvimento de homens e mulheres.

Todas as estatísticas de equipes e jogadores em tempo real serão fundamentais para a plataforma aprimorada de envolvimento dos fãs da ADC, alimentando seus placares, estádio e transmissão ao vivo. O Game Center da FIBA LiveStats fornecerá aos fãs de basquete na Argentina e no mundo todo informações interessantes antes, durante e depois de mais de 1.700 jogos por temporada.

O FIBA Organizer, a solução de gerenciamento de competição aprovada pelo órgão governante mundial, automatizará como o ADC gera jogos, aloca árbitros e reúne registros históricos em cada jogo.

O Presidente da ADC, Gerardo Montenegro, afirmou: “Um dos pilares da nossa administração é a incorporação de tecnologia aplicada ao desenvolvimento do esporte. Este novo contrato com a Genius Sports marca a continuidade no processo de investimento e otimização da Liga Nacional e de todas as suas competições.”

"É um grande prazer continuar com esse esforço de equipe e poder oferecer a nossas competições essa importante ferramenta para clubes, treinadores, mídia e torcedores do basquete argentino", acrescentou Montenegro.

Fernando Martinez, Chefe Comercial, América Latina & Caribe, da Genius Sports, disse: “Desde o início de nossa parceria em 2015, a ADC aderiu proativamente à missão Genius Sports e FIBA de fornecer soluções de tecnologia avançada para ligas de basquete em todo o mundo.”

“O ADC fez um trabalho fantástico de aproveitar seus dados em tempo real para executar suas operações, proporcionar uma experiência de fã de classe mundial e expandir sua audiência global. Estamos orgulhosos de ter estendido essa parceria de longo prazo durante um período difícil para todos os esportes e esperamos impulsionar seu crescimento contínuo daqui para frente”, concluiu Martinez.

Fonte: GMB