VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 01:11hs.
LiveStats

Genius Sports assina parceria com a Federação Porto-Riquenha de Futebol

A Genius Sports firmou uma nova parceria de dados ao vivo com a Federação Porto-Riquenha de Futebol (FPF) que, como membro da União de Futebol do Caribe (CFU), está investindo em novas tecnologias para impulsionar sua transformação digital. Isso inclui o Football LiveStats, o sistema de coleta de dados da Genius Sports que captura estatísticas de equipes e jogadores em tempo real a partir do campo.

Os principais pontos de dados, incluindo assistências, locais de chutes e tempo de posse por equipe, serão automaticamente publicados nos sites da federação por meio de Widgets e MatchCentres configuráveis, proporcionando aos fãs uma experiência aprimorada nos dias de partida.

Os dados do Football LiveStats também serão integrados ao novo Sistema de Gerenciamento de Competições da FIFA, automatizando como o FPF cria esquadrões e listas de jogos, distribui árbitros e reúne relatórios de partidas.

Iván E. Rivera Gutiérrez, Presidente da FPF, disse: “Para a Federação Porto-Riquenha de Futebol (FPF), é um privilégio assinar um acordo com a Genius Sports, uma empresa de prestígio reconhecida mundialmente. O acordo é uma maneira de estar atualizado e em pé de igualdade com outras associações de nível tecnológico e várias plataformas para o uso de sistemas de competição, estatísticas, website, entre outros.

"Além disso, esse acordo nos colocará no mapa em nível internacional, algo que nos orgulha como porto-riquenhos que amam esse esporte", acrescentou Gutiérrez.

Fernando Martinez, Chefe Comercial, América Latina e Caribe, da Genius Sports, comentou: "As estatísticas são mais valiosas quando são rápidas, precisas e podem fornecer aos fãs novas e empolgantes ideias”.

"Por meio do Football LiveStats, a FPF está expandindo o valor e o alcance dos seus dados ao vivo e esperamos desempenhar um papel crucial no crescimento deles daqui para frente", concluiu Martinez.

Fonte: GMB