JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 06:09hs.
Segundo o The Guardian

Governo do Reino Unido pede provas para classificar Loot-Boxes como jogo de azar

No Reino Unido, as Loot-Boxes não são vistas como jogo de sorte, o que significa que não são reguladas pela respectiva comissão, mas se o governo decidir classificá-las como tal, as empresas serão forçadas a apresentar uma classificação para maiores de 18 anos ou terão de receber ajustes para que possam ser vendidas a menores. Segundo o The Guardian, o Departamento para Digital, Cultura, Mídia e Esporte está pronto para apresentar provas sobre o risco que as Loot-Boxes representam para as crianças no país.

O governo do Reino Unido está se preparando para definir as Loot-Boxes como jogo de sorte após ter pedido provas que o confirmem.

Isto poderá ter um impacto significativo em jogos como os da série FIFA da EA, nos quais o modo Ultimate Team é uma autêntica galinha de ouro, graças aos pacotes de cartas que os jogadores compram com dinheiro real.

Em Janeiro de 2019, a EA foi forçada pelo governo da Bélgica a parar de vender pacotes de cartas comprados com dinheiro real, algo que poderá ter de fazer no Reino Unido.

Na época, a EA declarou que perder as receitas vindas da Bélgica não era muito significativo para a performance do Ultimate Team, mas um mercado como o Reino Unido será outra conversa, principalmente por ser o país-casa da franquia.

Os jogos FIFA sempre figuram como os mais vendidos a cada ano no Reino Unido, e o Ultimate Team é uma forte fonte de receita recorrente. Se a EA for forçada a mudar o modo ou a retirar os pacotes comprados com dinheiro real, as coisas podem ficar sérias, principalmente com os baixos lucros da empresa nos últimos anos.

O governo do Reino Unido está debaixo de pressão para abordar as Loot-Boxes e os possíveis efeitos negativos nas crianças, que podem ficar viciadas em jogos de sorte e banalizar o gasto de dinheiro nestas "mecânicas surpresa".

Fonte: EuroGamer