JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 12:12hs.
Atualmente, existem várias agências

Singapura criará autoridade única de jogo até 2021

Singapura estabelecerá um novo regulador de jogos de azar no próximo ano que consolidará e otimizará os recursos sob uma única agência. O Ministério de Negócios Internos (MHA) disse que a decisão representava um reconhecimento da composição do mercado de jogos, que é cada vez mais difícil de monitorar entre autoridades fragmentadas. Em Singapura, o setor é atualmente supervisionado por várias agências governamentais.

No entanto, o MHA enfatizou que, apesar do progresso, "manteria geralmente uma postura proibitiva em relação ao jogo e continuaria a manter uma abordagem regulatória baseada em risco”.

A regulamentação de jogos de azar em Singapura é atualmente supervisionada por várias agências governamentais, incluindo a Casino Regulatory Authority, Gambling Regulatory Unit do MHA, o Singapore Totalisator Board, o Singapore Police Force e o Ministry of Social and Family Development.

“No geral, nossa estrutura regulatória de jogos de azar apresentou bons resultados. Os crimes relacionados a jogos de azar permanecem baixos em número e o problema de jogo está sob controle”, explicou o mistério.

"No entanto, existem tendências emergentes que podem ter um impacto significativo no cenário do jogo", afirmou o ministério. A tecnologia mudou a maneira como as pessoas jogam, enquanto os modelos de negócios também evoluíram para introduzir "elementos de jogo" em produtos que obscurecem as distinções tradicionalmente rígidas. Para resolver isso, a Gambling Regulatory Authority (GRA) será estabelecida até 2021 e "consolidará e otimizará os recursos reguladores de jogos de azar dentro de uma única agência”.

"Isso permitirá que a GRA fique a par das tendências tecnológicas e globais de maneira ainda mais eficaz, responda mais rapidamente a produtos emergentes, em particular aqueles que abrangem diferentes domínios, e adote uma abordagem mais holística às políticas e questões de jogos de azar", disse o MHA.

A nova autoridade trabalhará com o Ministry of Social and Family Development e o National Council on Problem Gambling enquanto a polícia continuará aplicando as leis contra atividades ilegais.

"Também revisaremos as penalidades por ofensas para garantir consistência entre jogos remotos e presenciais", acrescentou o MHA.

Fonte: GMB / iGaming Times