VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 11:16hs.
Ele será substituído pelo COO Shay Segev

CEO da GVC Holdings Kenneth Alexander se aposentará

A Ladbrokes e o proprietário da bwin, GVC Holdings, anunciaram a saída do CEO Kenny Alexander depois de 13 anos nessa posição, durante os quais ele transformou a companhia em um dos maiores negócios de jogos de azar do mundo. O executivo de 51 anos, que também deixará o conselho da GVC, disse que decidiu sair depois de refletir sobre seu futuro enquanto trabalhava em casa durante a quarentena.

O CEO que está se aposentando supervisionou uma série de grandes aquisições e liderou a empresa através de lockdowns por coronavírus que encerraram sua rede de lojas de jogos de azar. Ele será substituído pelo Diretor de Operações Shay Segev.

Alexander disse que tomou a decisão nos últimos quatro meses. "Parece o momento certo", disse ele. "Passei 13 anos na GVC e agora quero dedicar algum tempo à minha família. Apreciei cada minuto ajudando a transformar a GVC no negócio que é hoje e tenho orgulho de tudo o que foi alcançado.”

“Temos as melhores pessoas, marcas e tecnologias em nosso setor, e nossa joint venture nos EUA com a MGM Resorts nos posiciona fortemente para o crescimento nesse mercado extremamente empolgante. Passei os últimos quatro meses trabalhando em casa e refletindo sobre meus planos futuros, e esse parece ser o momento certo”, disse.

Shay Segev comentou: "Estou muito honrado por ter recebido essa oportunidade pelo conselho de liderar a GVC na próxima fase de seu desenvolvimento”.

“Kenny tem sido um colega e líder fantástico durante os quatro anos em que trabalhei com ele. Graças à sua administração, estou conseguindo sucedê-lo em um momento em que a empresa está em forte saúde financeira, com uma equipe excepcional e oportunidades empolgantes, especialmente nos EUA”, acrescentou ele.

“Nossa estratégia continuará focada em nossa tecnologia, marcas, produtos, recursos de marketing e pessoas líderes do setor, além de estarmos absolutamente comprometidos em tornar o jogo o mais seguro e agradável possível para nossos clientes em todo o mundo”, concluiu Segev.

A GVC disse que Alexander se ofereceu para permanecer disponível para a Segev e a equipe, conforme necessário.

A companhia registrou uma queda de 86% na receita líquida de jogos like-for-like do Reino Unido no segundo trimestre, atingida pelo fechamento de lojas devido à quarentena por coronavírus. A receita líquida de jogos do varejo europeu também caiu 90%.

Fonte: GMB