VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 03:20hs.
Depois de diminuir as restrições nas fronteiras

GGR de Macau atingirá 25% dos níveis pré-COVID

A receita bruta de jogos de Macau pode alcançar rapidamente até 25% das medidas de 2019 após a suspensão de ontem (15) do requisito obrigatório de quarentena de 14 dias imposto pela província de Guangdong a todos os visitantes de Macau. Segundo analistas, esse número pode subir para 70% dos níveis anteriores à COVID se o esquema de visitas individuais for reinstalado em um futuro próximo como esperado.

Conforme relatado pelo canal de notícias local Inside Asian Gaming, os governos de Macau e da província de Guangdong concordaram em facilitar as restrições de fronteira para os cidadãos que retornam à China continental, com todos os visitantes que cruzam as fronteiras entre Macau e a província de Guangdong não precisam mais passar 14 dias obrigatórios quarentena. No entanto, eles precisam mostrar um resultado negativo do teste COVID-19 nos últimos sete dias e manter códigos de saúde "verdes" de Macau e Guangdong.

Com a Província de Guangdong respondendo por cerca de 46% de todos os visitantes chineses do continente em Macau em 2019 e entre 30% a 35% da GGR, os analistas estimaram que os níveis de GGR veriam imediatamente um aumento no alívio das exigências de quarentena.

“Com apenas Guangdong a ser reaberta e nenhuma reemissão de IVS ainda (o visto existente expirará em breve e os jogadores podem usar principalmente o visto comercial), no curto prazo, acreditamos que a GGR poderá se recuperar gradualmente para 15% a 25% da tarifa nos níveis pré-COVID”, afirmam.

Kenneth Fong, Lok Kan Chan e Rebecca Law, analistas do Credit Suisse. O trio observou que o GGR de Macau antes da quarentena de 14 dias para os residentes que retornam a Guangdong foi imposto pela primeira vez em 27 de março era cerca de 30% dos níveis usuais.

Os analistas do JP Morgan, DS Kim, Derek Choi e Jeremy Uma estimativa é de uma recuperação mais significativa, caso o sistema de vistos IVS também seja restabelecido em breve para cerca de 70% dos níveis normais, com a receita VIP potencialmente crescendo entre 80% e 90% e massa entre 50% e 60%.

"Quando a bolha de viagens Macau-Guangdong for bem-sucedida (por exemplo, nenhuma subida de COVID-19 por algumas semanas), acreditamos que o governo da China poderá abrir ainda mais a fronteira para não-Guangdong em fases, juntamente com a retomada dos vistos" disseram os analistas.

"Esperamos que a GGR da indústria possa se recuperar totalmente em torno do 2T do próximo ano, a menos que haja outra onda de COVID-19 na China."

Fonte: GMB / Inside Asian Gaming