MIÉ 17 DE ABRIL DE 2024 - 23:35hs.
Crise

Maior cadeia de bingo do Reino Unido fecha 26 salas e corta centenas de empregos

A maior cadeia de clubes de bingo do Reino Unido, a Buzz Bingo, está fechando 26 de seus locais permanentemente, anunciou a empresa com sede em Nottingham. O 'ambiente operacional insustentável para o futuro próximo' foi responsabilizado pelo fechamento, que afeta quase 600 empregos. A companhia tem mais 91 salas de bingo que voltarão a funcionar normalmente quando tiverem permissão para reabrir no dia 6 de agosto.

As salas da Buzz Bingo anteriormente operavam como Gala Bingo, enquanto a marca Gala continua a operar online. Os 91espaços restantes da empresa continuarão em operação quando reabrirem a partir de 6 de agosto.

O executivo-chefe Chris Matthews disse que uma reestruturação garantirá que esses clubes possam se adaptar a novas medidas de segurança e diminuir o número de clientes.

A Buzz Bingo fechou suas salas em 21 de março devido ao bloqueio exigido pelo governo e concedeu a maioria de seus funcionários.

A empresa, que emprega cerca de 3.400 pessoas, disse que "levaria tempo" para que as visitas aos locais atingissem níveis pré-vírus devido a medidas de distanciamento social e menor confiança dos clientes.

"A pandemia em curso teve consequências de longo alcance para todo o setor de lazer e hospitalidade e um impacto imediato e significativo em nossos negócios", disse Matthews.

Uma reestruturação de seu portfólio de varejo está planejada "para garantir que estamos bem posicionados para um retorno ao crescimento, enquanto nos adaptamos ao ambiente desafiador e contínuo à medida que começamos a reabrir a maioria de nossos clubes", acrescentou.

Melanie Leech, diretora executiva da Federação Britânica de Propriedades (BPF), disse: "Essas situações nunca são fáceis, principalmente agora para os negócios de varejo, hotelaria e lazer em nossas ruas, no final acentuado da pandemia de COVID-19".

Fonte: GMB / BBC News