VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 12:39hs.
Futebol e sportbooks

Betclic assina parceria exclusiva com a Ligue 1 Francesa

A bookmaker internacional Betclic anunciou seu maior compromisso de patrocínio até o momento, depois de se tornar o parceiro oficial de apostas dos campeonatos franceses da Ligue 1 e Ligue 2. O acordo, assinado com La Ligue de Football Professionnel (LFP), começará na temporada 2020-21 e vai até o final da campanha 2022-23.

A Betclic executará uma série de atividades nas plataformas de mídia online e social, bem como em jogos, para promover a parceria.

Ao anunciar a parceria, o diretor-geral da LFP, Didier Quillot, descreveu a Betclic como uma "marca geracional", expandindo o apelo da Ligue 1 e 2 para o público-alvo entre 18 e 35 anos.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Betclic como parceira da Ligue 1 Uber Eats e Ligue 2 BKT. A chegada desta nova parceria demonstra a atratividade de nossas duas competições. Ao lado da Betclic, uma empresa moderna e forte para jovens, encontramos o melhor parceiro para nos apoiar em nossos desafios de recrutamento e engajamento digital”, disse Quillot.

O CEO da Betclic, Nicolas Béraud, sublinhou a importância da parceria em um momento crítico para o futebol francês, enquanto se prepara para reiniciar suas ligas profissionais após o lockdown.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com o Ligue 1 Uber Eats e o Ligue 2 BKT. Essas duas competições são muito apreciadas pelos nossos jogadores, sendo o Uber Eats da Ligue 1 a competição mais apostada na Betclic”, disse Béraud.

"A oferta que vamos implantar como parte dessa parceria permitirá que todos os fãs de futebol franceses vivam sua paixão ainda mais intensamente", acrescentou.

Em abril, o LFP foi forçado a cancelar todas as ligas e competições de futebol de 2019/2020 por ordem direta do governo francês devido à pandemia de COVID-19, que considerou que a França não realizaria grandes eventos esportivos e de entretenimento até setembro.

O Paris Saint-Germain, que liderou a Ligue 1 por 12 pontos, foi declarado campeão da primeira divisão, enquanto Lorient foi anunciado como vencedor da Ligue 2.

Fonte: GMB