VIE 27 DE NOVIEMBRE DE 2020 - 13:45hs.
Jogos e loterias

IGT anuncia nova estrutura organizacional focada em dois segmentos globais

A International Game Technology (IGT) anunciou uma nova estrutura organizacional focada em dois segmentos: Global Gaming e Global Lottery, a partir de 1º de julho, com ambos os segmentos com todas as principais capacidades operacionais e autonomia necessária para gerenciar os negócios. 'Uma estrutura organizacional simplificada, fundamentada em nossas competências essenciais, cria uma IGT mais forte e mais focada', disse Marco Sala, CEO da IGT.

A nova estrutura, projetada para oferecer maior capacidade de resposta a clientes e jogadores, vê os negócios divididos em segmentos de jogos globais autônomos e loterias globais. Segundo a empresa, a medida ajudará a IGT a se tornar mais eficaz e competitiva no fornecimento de produtos e soluções para atender a oportunidades em cada segmento de mercado, além de harmonizar as melhores práticas nos canais B2B e B2C.

Renato Ascoli, que anteriormente atuou como CEO da unidade da empresa na América do Norte, se tornará CEO da divisão Global Gaming. Fabio Cairoli, ex-CEO da IGT na Itália, atuará como CEO da Global Lottery.

A empresa começará a relatar seus resultados financeiros nesses dois segmentos de negócios a partir do terceiro trimestre de 2020.

"Uma estrutura organizacional simplificada, fundamentada em nossas competências essenciais, cria uma IGT mais forte e focada. Sempre mantivemos uma mentalidade de primeiro cliente e estamos nos posicionando para atender às necessidades sempre em evolução em um mercado dinâmico e global", disse Marco Sala, CEO da IGT.

“Os segmentos globais de produtos nos permitem alavancar nosso talento extraordinário, insights exclusivos como operadora e prestadora de serviços e economias de escala para continuar oferecendo experiências de jogo incomparáveis ​​e criar valor para todas as partes interessadas”, acrescentou Sala.

A Global Gaming terá total responsabilidade pelos negócios da IGT Gaming, consolidando as responsabilidades da América do Norte, Internacional e Itália B2C Gaming.

A Global Lottery terá total responsabilidade pelos negócios da IGT Lottery, consolidando a América do Norte, Internacional e Itália. Essa estrutura aprimora a visão e a estrutura estratégica global, alavancando o foco e a execução comprovados do cliente, enquanto posiciona a organização para melhorar a colaboração e compartilhar as melhores práticas.

Fonte: GMB