JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 20:37hs.
GLI-19 V3.0

GLI lança padrão revisado para sistemas de jogos interativos

Para ajudar ainda mais a indústria a navegar no futuro dos jogos, a Gaming Laboratories International (GLI) lançou um padrão revisado, 'Padrões GLI-19 para Sistemas de Jogos Interativos V3.0”, que fornece aos reguladores, fornecedores e operadores clareza e práticas recomendadas em torno de sistemas de jogos interativos. 'O GLI-19 é especialmente importante agora que muitas jurisdições procuram lançar games na Internet mais cedo ou mais tarde', disse Peter Wolff, Diretor de Conformidade Técnica do GLI.

O GLI-19 V3.0 cumpre vários objetivos, incluindo:

  1. Fornecer melhor clareza entre os requisitos técnicos, que seriam avaliados no laboratório, e os controles e procedimentos operacionais, que seriam avaliados no local após a instalação do sistema.
  2. Alinhando os requisitos GLI-19 com os requisitos sobrepostos contidos em outros padrões técnicos. Por exemplo, alinhamento aos requisitos do jogo no GLI-11 e aos requisitos de relatório no GLI-33 sempre que possível.
  3. Refletir as melhores práticas e padrões globais do setor e, ao mesmo tempo, fornecer um nível de prescrição apropriado que seja minimamente prejudicial ao setor.
  4. Aprimorando seções referentes a controles e procedimentos operacionais, incluindo testes periódicos de segurança para ajudar reguladores e operadores a criar processos mais eficientes e alternativos para monitorar operações interativas de jogos.

“Nos últimos meses, a GLI trabalhou em estreita colaboração com várias partes interessadas do setor, incluindo fornecedores, operadores e reguladores, para garantir que o GLI-19 V3.0 represente o conjunto de requisitos e práticas técnicas mais altamente desenvolvidos disponíveis na indústria de jogos. O GLI-19 é especialmente importante neste momento, com muitas jurisdições em todo o mundo que procuram lançar jogos pela Internet mais cedo ou mais tarde”, disse Peter Wolff, diretor de conformidade técnica do GLI.

Vários reguladores de jogos já incorporaram o GLI-19 em sua estrutura regulatória.

Cada padrão da GLI Standard Series é o culminar das melhores práticas do setor e é atualizado continuamente com base nos comentários da indústria. Os Padrões GLI são verdadeiros padrões do setor, pois são criados usando uma abordagem colaborativa que envolve milhares de participantes do setor de jogos.

Esses padrões têm como objetivo auxiliar os reguladores, criando diretrizes técnicas básicas que eles podem adotar e / ou utilizar da maneira que entenderem. Eles são de enorme valor para os fornecedores que usam os padrões como um guia em seus processos de design e desenvolvimento, economizando tempo e despesas.

O GLI-19 V3.0 já está disponível para download em gaminglabs.com/gli-standards.

Fonte: GMB