VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 12:06hs.
Gap Games e Slot FG

Codere funde empresas italianas de máquinas AWP criando a CODWIN

O grupo espanhol de jogos de azar Codere lançou sua nova unidade de distribuição de jogos de máquinas de frutas no mercado italiano 'CODWIN', formada pela fusão de suas participações nas empresas Gap Games Italia e FG Slot. 'Neste momento extremamente difícil para o setor de jogos, decidimos unir forças e enfrentar os desafios que o mercado nos impõe', disse Andrea Rigodanzo, ex-diretor da FG Slot.

O lançamento do CODWIN foi oficialmente aprovado em uma reunião de acionistas de abril pelos investidores da Gap Games e FG Slot, permitindo que o acionista majoritário Codere Italia formasse sua nova entidade comercial.

Andrea Rigodanzo, ex-diretor gerente da FG Slot, recebeu a função de orientar o CODWIN, sob o qual a Codere Italia pretende integrar suas empresas italianas de máquinas de frutas, reduzindo os custos operacionais.

Explicando aos meios de comunicação italianos, Rigidanzo disse: “É um momento extremamente difícil para o setor de jogos legais, em particular para operadores e fornecedores de máquinas de jogo. Por isso, decidimos unir forças e enfrentar os desafios que o mercado nos impõe juntos. ”

A Codere atua no mercado italiano de jogos de azar desde 2001, quando a empresa Bolsa Madrid adquiriu as oito propriedades da sala de bingo da Operbingo, movendo-se para estabelecer sua presença no norte da Itália.

Diante de custos substanciais de negócios em 2019, a Codere Governance anunciou que está revendo todas as opções em relação à sua divisão Codere Italia.

Fonte: GMB