JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 19:06hs.
Primeira iniciativa desse tipo

Sportradar apresenta serviço de proteção ao atleta para combater abuso de mídia social

A Sportradar Integrity Services, fornecedora líder internacional de soluções de integridade esportiva, lançou uma resolução pioneira no setor para apoiar organizações esportivas na proteção de atletas profissionais contra abuso de mídia social. “Com este novo serviço, reforçamos nossa posição neste espaço, protegendo os esportistas que competem nele e protegendo-os de danos online e abuso de mídia social”, disse Andreas Krannich, Diretor Administrativo de Serviços de Integridade da Sportradar.

A equipe de Inteligência e Serviços de Investigação da Sportradar, líder mundial no fornecimento de soluções de inteligência e investigação para federações esportivas, policiais, agências governamentais, clubes e organizações antidoping, utilizou técnicas avançadas, tecnologia e 20 anos de experiência atendendo a indústria esportiva para criar um novo serviço inovador que aborda e protege os atletas profissionais do crescente problema de abuso online.

Disponível para todas as federações esportivas, ligas e órgãos reguladores, o serviço é projetado para proteger a saúde mental e o bem-estar de atletas profissionais, mantendo-os livres de danos online e proporcionando paz de espírito ao desencorajar futuros trolls e abusos por meio de investigação bem-sucedida, intervenção proativa e perturbação.

O serviço identifica os indivíduos por trás de contas anônimas de 'troll' usadas para direcionar o abuso contra os atletas. Além de fornecer uma localização de alto nível do ‘troll’, a equipe de especialistas do Sportradar constrói uma imagem de como aquele indivíduo conduz o abuso online. As conclusões da investigação são então compartilhadas com seus parceiros e mais apoio é fornecido na busca de um curso de ação apropriado, incluindo a remoção de contas abusivas de plataformas de mídia social e trabalho com as autoridades legais para iniciar processos judiciais.

O produto foi testado com sucesso no início do verão na Exo-Tennis Series na Alemanha e nos EUA. Os jogadores participantes da ATP e WTA Tours, incluindo o alemão Dustin Brown e a dupla americana de Taylor Townsend e Sachia Vickery, compartilharam mensagens abusivas que receberam nas redes sociais. Após uma investigação aprofundada, o Sportradar forneceu aos organizadores do evento detalhes das contas do problema e um conjunto de recomendações sobre o melhor curso de ação a ser seguido a fim de prevenir futuros trolls e abusos.

Andreas Krannich, Diretor de Serviços de Integridade da Sportradar disse: “Manter a integridade do esporte e garantir que seja seguro, justo e agradável para todos, sempre foi nossa prioridade. Agora, com este novo serviço, fortalecemos nossa posição neste espaço, protegendo os atletas que competem nele e protegendo-os de danos online e abuso de mídia social.”

“Estamos fornecendo um resultado tangível que nossos parceiros podem compartilhar com seus atletas e estamos oferecendo suporte a esses parceiros na busca por um curso de ação apropriado. O serviço que temos agora pode atuar como um impedimento para futuros abusos online e criar mudanças reais, especialmente quando as pessoas veem o impacto que isso tem”, acrescentou Krannich.

“Acreditamos que esta solução de proteção pode ter um impacto positivo no esporte semelhante ao que nosso Sistema de Detecção de Fraude teve na manipulação de resultados, onde relatamos mais de 5.000 partidas suspeitas em todo o esporte global em 11 anos”, concluiu Krannich.

A equipe de Inteligência e Serviços de Investigação da Sportradar auxilia mais de 80 parceiros, incluindo federações, clubes, Organizações Nacionais Antidopagem e aplicação da lei, identificando e investigando ameaças de integridade a países, esportes e negócios, bem como fornecendo um produto robusto de devida diligência para combater qualquer ameaças reais ou percebidas.

Fonte: GMB