JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 01:39hs.
À medida que as medidas de lockdown afrouxam

Retorno do futebol ao vivo mostra aumento de 11% nas apostas em evento online no Reino Unido

A Gambling Commission publicou dados adicionais que mostram como a flexibilização das medidas de lockdown por causa da COVID-19 impactou o comportamento do jogo online. Os dados fornecidos pelos operadores apresentam um aumento do Rendimento Bruto de Jogo (GGY) de 11% para apostas em eventos reais online entre maio e junho (crescendo para £ 217,5 milhões), com GGY mais alto durante junho do que nos níveis 'médios' de antes do bloqueio.

Os dados, coletados dos maiores operadores online e refletem apenas jogos de azar online, analisaram março e mais três meses de bloqueio total em abril, maio e junho.

À medida que o país sai do bloqueio total, os comportamentos de apostas mudam, mas ainda fornecem justificativa para a orientação atualizada da Comissão para os operadores - que incluiu a necessidade de melhores verificações de acessibilidade, a prevenção de retiradas reversas e restrições às ofertas de bônus.

Os dados fornecidos pelos operadores mostram um aumento do Rendimento Bruto de Jogo (GGY) de 11% para apostas em eventos reais online entre maio e junho (aumentando para £ 217,5 milhões), com GGY mais alto durante junho do que nos níveis "médios" de antes do bloqueio.

Os dados apontam para a libertação de procura reprimida, nomeadamente para apostas relacionadas com futebol e devem ser vistos no contexto da falta de disponibilidade ou relutância de alguns consumidores em apostar em Licensed Betting Offices (LBOs).

Uma série de atributos amistosos para os jogadores em junho incluíram a alta frequência de jogos após o retorno do futebol da primeira divisão, alguma cobertura de TV aberta ao vivo e horários favoráveis em termos de partidas que seriam distribuídas durante o dia e a noite.

O número de produtos de jogos de azar online jogados por consumidores individuais continua a diminuir ligeiramente à medida que a crise de COVID-19 evolui de seu pico no início do ano, embora os jogadores ainda estejam mais envolvidos do que em março de 2019 - o número para aqueles envolvidos em mais de uma atividade caiu de 41% em abril para 35% em junho.

Entre maio e junho, o número de interações com clientes realizadas aumentou 12% (de 760,48 para 849.428), embora dentro desse número a maioria tenha sido automatizada.

Fonte: GMB / G3 Newswire