VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 13:44hs.
Esperando por decisões do governo central

Yokohama atrasa planos de desenvolvimento de IR

A prefeita de Yokohama, Fumiko Hayashi, afirmou em uma entrevista coletiva que a cidade não divulgaria sua política de implementação de Resort Integrado (IR) local neste mês, conforme planejado, e que o atraso seria indefinido até que o governo central revelasse suas próprias direções. O anúncio havia sido planejado para este mês.

Falando em uma entrevista coletiva, a prefeita Hayashi disse que continua firme em sua política de buscar uma oferta de IR, mas não sabe quando haverá novos desenvolvimentos a serem anunciados.

Em abril, Yokohama adiou o anúncio de junho para agosto devido à pandemia de COVID-19. Ela disse: “No momento, não podemos fazer um julgamento” sobre os efeitos de mais atrasos na programação futura.

O período para os governos locais se candidatarem ao governo central para uma licitação de IR está definido para correr de janeiro a julho de 2021, mas a Política Básica que estabelece os critérios de seleção de operadoras - e deveria ser anunciada em janeiro deste ano - é ainda deve ser feita.

A prefeita Hayashi afirmou: “Nas atuais circunstâncias, a cidade não pode fazer este anúncio durante o mês de agosto. Quero ficar de olho nas ações do governo central.”

Fonte: GMB / Inside Asian Gaming