JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 03:18hs.
Parceria com a Riot Games

Spotify lança podcast de eSports exclusivo do League of Legends

O Spotify continua adicionando dados ao seu arsenal de podcast exclusivo e agora entra no espaço dos eSports. A companhia assinou uma parceria de vários anos com a Riot Games que fará do Spotify o centro de todo o conteúdo de áudio de League of Legends. O negócio pode parecer um tanto improvável, mas faz sentido dada a popularidade da música de League of Legends. O canal do jogo no YouTube foi assistido por mais de 21 milhões de pessoas.

Pelo menos um programa será lançado este ano, chamado ‘Untold Stories: Top Moments from Worlds’, uma série de nove episódios que levará até o 10º campeonato de League of Legends. Os ouvintes ouvirão sobre os jogadores e os principais hinos por meio de destaques do jogo, entrevistas e efeitos sonoros do jogo.

Duas listas de reprodução de música, incluindo a existente ‘This is League of Legends’, também serão atualizadas regularmente. O Spotify também está planejando dedicar um dia ao ‘Worlds Anthem’, uma música que a Riot lança todos os anos para dar início ao campeonato anual, para dar aos ouvintes uma visão dos bastidores de como a música foi feita.

A parceria pode parecer um tanto improvável, mas faz sentido dado o quão popular a música de League of Legends parece ser. O canal do jogo no YouTube tem uma lista de reprodução dedicada aos videoclipes do jogo e mais de 21 milhões de pessoas assistiram. O jogo também é um usuário oficial do Spotify com sua faixa principal contando com mais de 154 milhões de ouvintes. Spotify claramente vê uma oportunidade aqui para reforçar seu marketing e atrair jogadores para a plataforma. Uma vez lá, ele pode começar a comercializar outro conteúdo de áudio, possivelmente outros podcasts relacionados ao jogo, e eventualmente incentivá-los a fazer do Spotify seu reprodutor de música e áudio favorito.

Um podcast de eSports também é uma ideia intrigante, especialmente porque é exclusivo do Spotify. Mais de 100 milhões de pessoas assistiram ao campeonato mundial de League of Legends no ano passado. Conseguir mesmo que uma pequena porcentagem desses telespectadores sintonizem um podcast geraria ouvintes suficientes para o Spotify monetizar facilmente o programa.

Fonte: GMB / The Verge