SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 02:01hs.
Restrições de viagens

China colocará na lista negra destinos de jogos de azar no exterior

A China estabeleceu um sistema de lista negra para destinos turísticos de jogos de azar no exterior, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Cultura e Turismo. Para eles, algumas cidades fora do país têm atraído turistas chineses para seus jogos, prejudicando o mercado de turismo estrangeiro da China e colocando em risco a vida e os bens dos cidadãos chineses, afirmou a pasta.

O ministério observou no comunicado que tem crescido o número de turistas chineses que viajam para o exterior nos últimos anos, uma vez que as viagens internacionais estão se tornando cada vez mais convenientes, o que tem contribuído para o intercâmbio amigável e a cooperação entre a China e o resto do mundo.

No entanto, algumas cidades fora do país têm atraído turistas chineses para seus jogos de azar, prejudicando o mercado de turismo estrangeiro da China e colocando em risco a vida e os bens dos cidadãos chineses, afirmou a pasta.

Ao estabelecer o sistema de lista negra, o ministério e vários departamentos relevantes irão impor restrições de viagens aos cidadãos chineses rumo a cidades e pontos turísticos do exterior listados, destacou o comunicado.

Fonte: Xinhua