MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 08:25hs.
A atual expira em 2023

Comissão de Jogos do Reino Unido lança concurso para a quarta licença da Loteria Nacional

Nacional A Comissão de Jogos lançou em 28 de agosto o concurso para a concessão da Loteria Nacional do Reino Unido pela quarta vez, uma das maiores loterias do mundo. Embora a (terceira) licença atual expire em 2023, o candidato preferencial será anunciado em setembro de 2021. “Para a quarta licença, estaremos evoluindo nossa abordagem de regulamentação para aproveitar os enormes sucessos da Loteria Nacional”, disse Neil McArthur, Chefe-executivo da Comissão de Jogos.

Desde o lançamento em 1994, os jogadores da Loteria Nacional levantaram coletivamente mais de £ 41 bilhões para 565.000 boas causas em todo o Reino Unido, transformando vidas e contribuindo para as artes, esportes, patrimônio e comunidades.

A próxima licença busca construir sobre esse sucesso, criando uma estrutura que maximize as oportunidades para os jogadores e boas causas se beneficiarem da inovação e criatividade, enquanto protege o status único da Loteria Nacional.

As principais mudanças para a quarta licença incluem:

  • Uma licença fixa de 10 anos: Um prazo fixo significa que o licenciado tem um período claro para o planejamento do investimento.
  • Focando no desempenho: Com base no sucesso da Loteria Nacional até o momento, a nova licença fornecerá maior flexibilidade para maximizar os retornos para boas causas, lado a lado com a garantia de um jogo seguro e justo.
  • Mecanismo de incentivo: Um novo mecanismo garantirá que os incentivos e a entrega do licenciado estejam estreitamente alinhados com os retornos a boas causas.
  • Protegendo a marca: O licenciado será obrigado a promover relacionamentos mais fortes com os distribuidores de fundos da Loteria Nacional para fortalecer ainda mais o vínculo entre a marca da Loteria Nacional, seus jogadores e boas causas.

Em 2018, a Comissão deu início a um amplo programa de engajamento do mercado global para ouvir empresas e investidores interessados no futuro da Loteria Nacional.

Agora, os interessados estão sendo convidados a participar da primeira etapa formal do concurso. Os candidatos que passarem por essa etapa receberão o Edital de Candidatura (ITA) e os documentos comprobatórios para iniciar a preparação de sua inscrição.

O candidato preferido será anunciado em setembro de 2021.

Neil McArthur, Executivo-Chefe da Gambling Commission, disse: “Hoje, começa a competição pela quarta licença da Loteria Nacional. Ao longo do último quarto de século, fez uma contribuição sem precedentes para as comunidades em todo o Reino Unido e fez a diferença na vida de milhões.”

“Para a quarta licença, estaremos evoluindo nossa abordagem de regulamentação para aproveitar os grandes sucessos da Loteria Nacional. Em linha com nossa abordagem de regulamentação focada em resultados, queremos que o próximo licenciado tenha maior autonomia para atender às necessidades dos jogadores em 2023 e além, garantindo ao mesmo tempo uma responsabilidade clara pelo desempenho da Loteria Nacional”, acrescentou McArthur.

O Ministro do Esporte, Turismo e Patrimônio, Nigel Huddleston disse: "A Loteria Nacional tem um impacto positivo nas comunidades em todo o Reino Unido, apoiando milhares de boas causas, bem como os setores que iluminam nossas vidas, incluindo artes, cultura, patrimônio e esporte. O concurso da quarta licença garantirá o futuro da Loteria Nacional combinando jogo seguro com prêmios que mudam vidas. Mais importante ainda, ajudará a arrecadar bilhões de libras para beneficiar a vida das pessoas em vilas, grandes centros e cidades em todo o país.”

Fonte: GMB