MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 06:00hs.
Apenas um ano depois de entrar no setor

Ferrari lança sua própria competição de eSports

A tradicional marca Ferrari anunciou que vai lançar seu próprio campeonato de eSports ainda este ano. A competição será aberta ao público e o vencedor terá a chance de se juntar à equipe do FDA Hublot Esports da Scuderia em 2021. “No ano passado, começamos nossa experiência no torneio F1 eSport, e esse era apenas um passo natural para participar, o nosso próprio campeonato de eSports”, disse Nicola Boari, diretor de diversificação de marcas da Ferrari.

A mudança é resultado de uma quantidade sem precedentes de atividade nas corridas de simuladores, quando equipes e pilotos levaram ao mundo virtual durante o período prolongado de entressafra, com o astro da Ferrari na Ferrari, Charles Leclerc, emergindo como uma das estrelas da ação.

Charles Leclerc manterá um breve resumo da série, oferecendo seus próprios conselhos e orientações no que será um torneio de três etapas.

Uma série AM aberta começará a qualificação neste mês de setembro - com inscrições abertas a todos os residentes europeus acima de 18 anos a partir de 7 de agosto - com 24 pilotos de sucesso participando das rodadas PRO em outubro. A final terá 12 pilotos competindo em três corridas pelo prêmio máximo em novembro.

O anúncio da própria série da Ferrari é um passo sério para a Scuderia, que só ingressou na Fórmula 1 Esport Pro Series em 2019.

"No ano passado, começamos nossa experiência no campeonato de F1 Esport, na verdade vencendo, e acho que foi apenas um passo natural para entrar em nosso próprio campeonato de esportes", disse Nicola Boari, oficial de diversificação da marca da Ferrari.

"É muito parecido com o que temos na realidade [com as séries da academia da Ferrari]. Portanto, é um passo natural e espero que seja apenas o primeiro de uma série mais longa. Acredito que haja um espaço enorme para a Ferrari desenvolver seu próprio campeonato ”, acrescentou Boari.

"Eu já disse que estamos começando com a Europa, apenas este ano, mas definitivamente planejamos ampliar o escopo no futuro. E acho que outra parte muito importante que, esperamos poder implementar quando o COVID se for, é ter nossos próprios torneios com apresentações ao vivo. Isso será algo que para o nosso campeonato pode ser único ”, concluiu Boari.

A Ferrari Hublot Esports Series será realizada em Assetto Corsa, com uma Ferrari 488 Evo sendo disponibilizada exclusivamente aos competidores.

Fonte: GMB