SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 06:34hs.
Enquanto o Flutter “se desliga" dos mercados negros

PokerStars está saindo da China, Macau e Taiwan

A gigante do poker online PokerStars está saindo da China, Taiwan e Macau poucos dias depois de sua empresa-mãe anunciar que planejava ‘se desligar’ dos mercados que estavam fora de seus padrões de conformidade. Nesta segunda-feira (31), um usuário do fórum de poker online 2+2 postou uma captura de tela de uma mensagem do Stars Support informando um de seus clientes que “a partir de 1º de setembro estaremos saindo da China, Taiwan e Macau”.

A mensagem afirma que a companhia fez uma série de alterações bancárias “para facilitar os saques dos jogadores”, incluindo a redução do valor mínimo disponível para transferências bancárias para os jogadores nesses mercados, bem como habilitar opções de saque via Skrill e NETELLER sem um prévio depósito de clientes em Taiwan.

Nenhum dos três mercados permite atualmente o jogo legal de pôquer com dinheiro real, e a China, em particular, tem intensificado sua luta contra o "jogo ilegal transfronteiriço", incluindo um escrutínio muito mais rigoroso do processamento de pagamento online para operadores de jogos de azar.

A saída do PokerStars da Ásia ocorre poucos dias depois de sua empresa-mãe, Flutter Entertainment, anunciar um controle mais rígido sobre a unidade The Stars Group (TSG), da qual o PokerStars é um componente principal. Flutter disse que havia “um pequeno número de jurisdições de TSG que a Flutter havia determinado anteriormente que não operaria e, em tais casos, agora nos desligamos desses mercados”.

Flutter também afirmou que pretendia aumentar "a qualidade dos procedimentos de jogos de azar/anti-lavagem de dinheiro mais seguros do TSG." Juntamente com as retiradas do mercado, Flutter estimou que isso custaria à companhia cerca de £ 65 milhões por ano, um preço que a empresa parece estar disposta a pagar para garantir que os reguladores em outras jurisdições mais importantes se recuperem, como os Estados Unidos.

A saída do PokerStars de jurisdições não regulamentadas está certamente ligada aos grandes planos de expansão do Flutter nos Estados Unidos. A própria marca de pôquer online está ativa em vários estados dos EUA, onde jogar pôquer online por dinheiro real é legal, mas várias outras operações de propriedade do Flutter também estão se expandindo rapidamente pelos Estados Unidos, com FanDuel e FOX Bet sendo algumas delas.

Fonte: CalvinAyre