SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 07:29hs.
Chuck Robel

Sportradar nomeia talentoso executivo para o Conselho de Administração

A Sportradar anunciou que Chuck Robel, um executivo talentoso que transformou as principais companhia de tecnologia, foi nomeado presidente do Comitê de Auditoria do Conselho de Administração. “Seu incrível conhecimento e experiência em impulsionar o crescimento de algumas das maiores empresas tech e de dados do mundo o tornam a escolha ideal para liderar o comitê de auditoria da Sportradar”, disse o CEO da firma, Carsten Koerl.

Em sua função, Robel será responsável pela supervisão dos relatórios financeiros da companhia e controles internos relacionados, risco, ética e conformidade, além de fornecer liderança ao Conselho de Administração em todos os aspectos do trabalho do Comitê.

Robel é atualmente presidente do conselho da GoDaddy, a maior plataforma de serviço do mundo para empreendedores em todo o mundo. Até 2017, ele foi o diretor principal da AppDynamics durante o processo de listagem do IPO.

Ao longo de sua carreira, Robel atuou em várias funções de membro do conselho de liderança e presidente de auditoria, auxiliando dezenas de empresas de tecnologia e dados importantes na transição e preparação para um IPO, incluindo Sumo Logic, McAfee, Informatica, Palo Alto Networks, Borland, Adaptec, Jive Software, Model N e DemandTec.

“O incrível conhecimento e experiência de Chuck em impulsionar o crescimento de algumas das maiores empresas de tecnologia e dados do mundo o tornam a escolha ideal para liderar o comitê de auditoria da Sportradar”, disse o CEO da Sportradar, Carsten Koerl.

“Como a principal empresa a criar e moldar o futuro dos espaços de entretenimento esportivo e apostas esportivas, a Sportradar estava empenhada em alinhar-se com um líder como Chuck para nos ajudar a conduzir nossa próxima fase de desenvolvimento”, acrescentou Koerl.

“Estou honrado em ingressar na Sportradar e trazer minhas décadas de experiência trabalhando em estreita colaboração com muitas empresas líderes de tecnologia”, disse Robel. “A Sportradar se estabeleceu como uma empresa de tecnologia líder com foco em inovação e produtos inovadores, e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Carsten e os membros do conselho nesta função.”

Robel passou cinco anos como General Partner e Chief Operating Officer da Hummer Winblad Venture Partners, um fundo de capital de risco focado em investimentos em empresas de software em estágio inicial, onde sua equipe gerenciou um portfólio de investimentos de US$ 1 bilhão. Ele começou sua carreira na PricewaterhouseCoopers LLP, onde passou 26 anos e gerenciou o grupo PWC Software Services no Vale do Silício e, posteriormente, o grupo Technology Mergers and Acquisitions.

Souce: GMB