JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 22:01hs.
Acordo com a OMS

Macau vai adquirir 1,4 milhões de doses da vacina para COVID-19

O governo de Macau SAR (Special Administrative Region) confirmou esta semana que assinou um acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para a participação no COVID-19 Vaccines Global Access Facility (Covax), garantindo à cidade a possibilidade de comprar pelo menos 1,4 milhão de doses de vacina contra coronavírus, quando disponível como parte do programa global.

O governo afirma que vai adquirir pelo menos 1,4 milhão de doses, o suficiente para cobrir duas vezes toda a população de Macau.

No entanto, uma vez que a prioridade para o fornecimento de vacinas serão as áreas de alto risco na aliança, Macau provavelmente receberá sua vacina mais tarde do que outras nações. Apesar de aderir ao programa da OMS, o governo da SAR também discutirá opções com outros fornecedores de vacinas na aquisição.

O acordo da OMS para a Covax visa desenvolver e distribuir cerca de US$ 2 bilhões em doses da vacina para COVID-19 até o final de 2021. Ele depende tanto das nações mais ricas quanto das mais pobres contribuindo com dinheiro, que servirá como uma garantia para os fabricantes de vacinas de que uma quantidade mínima será comprada. As nações mais ricas foram incentivadas a contribuir mais.

Atualmente, 150 nações, representando 64% da população global, se inscreveram, incluindo 64 nações de alta renda.

Outros 34 deverão se inscrever em breve, embora, notadamente, os Estados Unidos e a China estejam ausentes da lista.

Fonte: GMB / Inside Asian Gaming