SÁB 4 DE MAYO DE 2024 - 03:38hs.
Depois que o investidor incitou para vender 20% de participação

MGM China “não tem planos de reestruturação” em Macau

A MGM China disse que atualmente não tem planos de reestruturar suas operações, respondendo a uma carta do investidor Snow Lake Capital incitando a companhia a vender uma participação de 20% para uma empresa chinesa de internet ou lazer para atender às demandas de diversificação, e sinalizou seu ‘compromisso' com Macau num comunicado oficial. Snow Lake acredita que o investidor 'ganha-ganha' para a MGM facilitaria a renovação da concessão da operadora, bem como forneceria fundos para um resort integrado no Japão.

“O conselho de administração da empresa tem conhecimento de uma carta aberta emitida por Snow Lake Capital, um investidor institucional e acionista da empresa, ao conselho de administração da MGM Resorts International, o acionista controlador da companhia, em 6 de janeiro de 2021, fazer recomendações sobre a estrutura acionária e o desenvolvimento futuro da firma”, afirmou MGM.

“O Conselho confirma que, até a data deste anúncio, a empresa não tem planos de reestruturação. O Conselho continuará a se comunicar com os acionistas da empresa e a operar a empresa no melhor interesse de seus acionistas e partes interessadas, aumentando o valor para os acionistas e o desempenho da companhia”, acrescentou a empresa.

A empresa de investimentos asiática Snow Lake Capital Limited quer que a MGM China descarregue a participação para viagens chinesas ou plataformas de internet como Meituan e Trip.com. Ela também apresentou nomes de hotéis, como Huazhu Group, e operadores de projetos turísticos, como Sunac China, como potenciais parceiros estratégicos para a MGM.

Snow Lake acredita que o investidor 'ganha-ganha' para a MGM facilitaria a renovação da concessão da operadora, bem como forneceria fundos para um resort integrado no Japão. Ela acredita que a MGM China ‘precisa considerar todas as opções para maximizar sua chance de obter uma nova concessão em 2022’.

“Temos sido investidores de longo prazo na indústria do jogo de Macau. Acreditamos que seja do interesse da MGM Resorts International apresentar uma empresa líder chinesa de internet para consumidores ou viagens e lazer como acionista estratégico de 20% da MGM China”, disse Snow Lake Capital.

Conforme discutido anteriormente com o CEO da MGM Resorts International, William Hornbuckle, acreditamos que tal transação criará uma transação ganha-ganha para todas as partes envolvidas e fornecerá valor significativo para os acionistas de ambas as empresas. Os resultados da redução da participação da MGM China fornecerão à MGM Resorts International o dinheiro necessário para continuar perseguindo agressivamente as fusões e aquisições e reduzir a diluição potencial que os acionistas da MGM Resorts International enfrentarão ”, acrescentou. “Com um negócio bem-sucedido, a MGM Resorts International pode se posicionar bem em um mercado secular em crescimento”, adicionou o investidor.

Snow Lake disse que a MGM China está actualmente subvalorizada em 20% a 30% em comparação com outros operadores de Macau, em grande parte devido às preocupações sobre o futuro da sua concessão de jogo.

Hubert Wang, Presidente e Diretor de Operações da MGM China disse: “Vamos continuar a investir no fortalecimento da nossa posição no mercado e continuar a acreditar no sucesso a longo prazo de Macau.”

Fonte: GMB