JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 23:14hs.
Para o período de 2021-2028

Sportradar assina acordo de distribuição de dados com AFC

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou uma parceria oficial com o Sportradar para dados mundiais e direitos de mídia associados para as principais competições da AFC para os ciclos 2021-2024 e 2025-2028. Sob o novo acordo, Sportradar se torna o Parceiro Oficial de Distribuição de Vídeo e Dados para as principal time nacional e competições de clubes da AFC, incluindo a AFC Asian Cup China 2023 e a AFC Champions League.


O contrato de oito anos permite que a Sportradar use e distribua conteúdo audiovisual e dados relacionados à correspondência de AFC.

Dato’ Windsor John, o Secretário Geral da AFC, comentou: “Damos as boas-vindas ao Sportradar como nosso parceiro oficial de distribuição de vídeo e dados. O acordo aproximará o futebol da AFC de uma crescente base de fãs e consumidores internacionais.”

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a AFC neste momento decisivo para o futebol asiático. Com a importância da Ásia, acreditamos que este acordo é uma oportunidade estratégica que dará à Sportradar ainda mais vantagem na região com um esporte que está crescendo exponencialmente em termos de participação e audiência”, disse o CEO da Sportradar, Carsten Koerl.

“Isso nos coloca em uma posição incomparável que mostrará uma ampla gama de serviços que temos a oferecer para envolver mais detentores de direitos esportivos na região”, acrescentou Koerl.

“A inovação sempre foi fundamental para a nova era do futebol asiático”, acrescentou Patrick Murphy, membro do Conselho e CEO da Football Marketing Asia (FMA), parceiro comercial exclusivo da AFC para os ciclos de direitos 2021-2024 e 2025-2028.

“Permitir que os dados da AFC e mídia relacionada sejam distribuídos em tempo real e com o mínimo de atraso é fundamental para melhorar a experiência dos torcedores, o que, por sua vez, impacta positivamente o valor do futebol da AFC.”

Fonte: GMB