VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 07:49hs.
Dr. Carl Brincat

Malta Gaming Authority nomeia novo CEO

O Conselho de Reguladores da Malta Gaming Authority nomeou o Dr. Carl Brincat como CEO da MGA, com efeito imediato, após um processo de seleção altamente competitivo que foi iniciado com o lançamento de uma chamada pública para candidaturas em 17 de dezembro de 2020. “Estou orgulhoso do trabalho que tem sido feito pela Autoridade até agora para elevar os padrões regulatórios e estou comprometido em garantir que continuemos neste caminho”, disse Brincat.

Carl é advogado de profissão e anteriormente ocupou o cargo de Chief Legal & Enforcement Officer dentro da MGA. Após três anos de formação na área do direito penal, passou a integrar a equipe jurídica da MGA e nela tem estado há mais de seis anos, fazendo parte da direção estratégica da Autoridade e das suas Comissões reguladoras de alto nível durante os últimos quatro anos.

Ele faz parte do Conselho da Unidade de Análise de Inteligência Financeira e é membro da Câmara de Advogados (Malta), do International Masters of Gaming law (IMGL) e da International Association of Gambling Regulators (IAGR), e também foi palestrante regular em conferências locais e internacionais relacionadas a jogos e questões regulatórias internacionais.

“É uma honra ser selecionado para liderar a organização em um momento tão crítico para a MGA e para a indústria. Estou orgulhoso do trabalho que tem sido feito pela Autoridade até agora para elevar os padrões regulatórios e estou comprometido em garantir que continuemos neste caminho”, disse Carl Brincat.

“No entanto, é essencial que cultivemos parcerias mais fortes com outros reguladores e stakeholders, e com a própria indústria, para alcançar um ambiente regulatório que cumpra os objetivos do MGA conforme estabelecido na lei da maneira mais eficaz, transparente e proporcional”, Brincat concluiu.

Fonte: GMB