VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 20:34hs.
Audiência

TV brasileira abre espaço para o poker em sua programação

Emissoras fechadas de esportes já contam com programas sobre o jogos em suas grades de segunda a sexta, o que já fez jogadores virarem celebridades esportivas e transformou seus fãs em audiência cativa.

Com uma crescente cobertura internacional, que conta com imagens HD, recursos interativos e comentários de especialistas, os campeonatos de poker vem ganhando o mercado nacional, especialmente com as transmissões da ESPN Brasil e da Band Sports - que incluiu o esporte em sua grade de segunda a sexta-feira com o Poker Night.

O programa Poker Nigth é exibido pelo Band Sports de segunda a sexta, às 23hs. O programa traz informações dos campeonatos brasileiros, como o Brasileirão do Poker, Campeonato Paulista de Holdem, BSOP e CPH, com exibições compactas dos torneios incluindo comentários técnicos, entrevistas com os grandes nomes do jogo, conteúdo para principiantes e torneios internacionais de poker. Durante a programação são feitos ainda especiais e maratonas. 


PUBLICIDADE


Já a ESPN dedica um bom espaço em sua programação para cobertura do World Series of Poker, o WSOP. Quando o torneio começa, a emissora exibe programas com o melhor do Main Event. Ano passado foram 26 programas, com duração de 1h a 1h30, exibidos nas semanas antecedentes do November Nine, com a grande final transmitida ao vivo na virada do dia 30 de Outubro até 1º de Novembro. Este ano o WSOP acontece de 30 de maio a 18 de julho. A ESPN também exibe compactos de outros torneios internacionais ao longo da programação.

Apesar do crescimento na televisão, meio de comunicação com maior alcance no país, a maioria dos eventos ainda é exibida em canais da internet.

Fonte: GMB/Portal Midia Esporte