SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 01:19hs.
Na maior etapa do ano

Carlos Buono supera Luxemburgo e é campeão do Desafio das Estrelas do BSOP Millions

Diversas celebridades compareceram ao primeiro dia do maior evento de poker da América Latina para a disputa do Desafio das Estrelas. Porém, o título ficou Carlos Buono, Procurador de Justiça, que recebeu buy-in do Main Event do BSOP Millions, uma mesa da Real Poker, e mais 3.000 InBest, criptomoeda parceira do circuito.

Entres os presentes estavam nomes de peso como Thiago Pereira, recordista de medalhas no Pan-Americano, o jogador do Palmeiras Moisés, o humorista Marcius Melhem, e o apresentador Serginho Groisman.

Apesar do torneio ser cercado por muita descontração e diversão, todos estavam mirando um objetivo: conquistar o título do BSOP e vencer o Desafio das Estrelas. O grande campeão foi o Procurador de Justiça Carlo Buono, que recebeu buy-in do Main Event do BSOP Millions, uma mesa da Real Poker, e mais 3.000 InBest, criptomoeda parceira do circuito. “É gostoso demais conquistar um troféu do BSOP. Estou muito feliz, uma alegria imensa!”, comemorou o campeão.

Carlos Buono conheceu o esporte há muitos anos, começou em uma das modalidades pioneiras, o 5-Card Draw. “Antes do poker se tornar febre no Brasil, a gente já brincava. Comecei junto com o Igor Trafane e o André Akkari, em que realizavam torneios bem baratos só para a diversão”.

O campeão iniciou a decisão como chip leader e sempre figurou entre os maiores stacks. Para ficar com o título, Carlos desbancou uma das celebridades mais regulares dos principais eventos de poker do país, o treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo.

O confronto começou com os finalistas praticamente empatados, mas com ligeira vantagem para Buono, que conseguiu se manter sempre à frente. O duelo acabou tendo a duração de aproximadamente 25 minutos.

Na mão decisiva, Buono deu raise para 60.000 fichas nos blinds 12.000/24.000 e levou call de Vanderlei, que possuía menos fichas. O flop foi Q94 e o treinador liderou indo all in com 123.000 fichas e recebeu instacall do adversário. No showdown, o short stack mostrou 98 contra Q9, o turn trouxe um K e o 8 no river foi mera formalidade.

Confira a classificação da mesa final:

1º – Carlos Buono – Buy-in do Main Event, Mesa da Real Poker e 3.000 InBest

2º – Vanderlei Luxemburgo – Buy-in do Main Event e pacote para uma etapa do BSOP em 2019

3º – Fabio Luciano – Buy-in do Main Event

4º – Francisco Buonerba – Buy-in do Main Event

5º – Andrea Musikman – Buy-in do Main Event

6º – Mário Casanova – Buy-in do Main Event

7º – Sérgio Athayde – Buy-in do Main Event

8º – Julio Gomes – Buy-in do Main Event

9º – Moisés Lima – Buy-in do Main Event

Fonte: GMB/Superpoker