MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 11:18hs.
Nova resolução

Portugal aprova liquidez partilhada do poker online com Espanha e França

A Autoridade Reguladora do Jogo Português (SRIJ) aprovou uma resolução para autorizar liquidez de poker compartilhada com outros países. A França e a Espanha já começaram a trabalhar em conjunto com a iniciativa, e a aprovação da resolução permitirá que Portugal também adira essas atividades.

Em julho de 2017, reguladores da França, Itália, Espanha e Portugal assinaram um acordo para permitir que empresas que operam em mais de um dos mercados fechados para fundir seus pools de jogadores.

"Através deste sistema, agora é possível que os jogos de poker se beneficiem da liquidez compartilhada", disse a SRIJ em um comunicado publicado pela G3 Newswire. “Para jogadores e operadores, isso permite todas as garantias de controle e relatórios necessárias para uma experiência de jogo segura e responsável”.

"Uma vez em vigor, todos os operadores de poker online licenciados também podem oferecer tabelas e torneios envolvendo jogadores de países que assinaram o acordo de liquidez de poker compartilhada (Portugal, Espanha, França e Itália), desde que esses operadores cumpram os requisitos definidos por cada um desses países".

No entanto, apesar de Portugal se juntar à França e à Espanha no mercado compartilhado, a Itália ainda não confirmou detalhes de quando o país começará seu envolvimento, apesar de ter concordado inicialmente em participar da iniciativa.

No mês passado, a PokerStars se tornou a primeira operadora a aproveitar o novo esquema, lançando um pool de jogadores compartilhados entre os mercados de poker online licenciados localmente na França e na Espanha.

Na época, Guy Templer, diretor de operações do The Interactive Group do The Stars Group, afirmou: "Com liquidez combinada, os jogadores da França e da Espanha podem acessar um grupo maior de jogadores com maiores prêmios, promoções e uma melhor seleção de jogos, tudo com a confiança fornecida por um operador confiável e licenciado ".

"Estamos ansiosos para estender o pool de jogadores combinados para jogadores italianos e portugueses e oferecemos nosso apoio total às autoridades relevantes desses países para fazê-lo".

Fonte: GMB / iGaming Business