DOM 16 DE DEZEMBRO DE 2018 - 14:22hs.
Wender Oliveira

Brasileiro vence primeira edição do Latin American Poker Championship no Uruguai

A primeira edição do Latin American Poker Championship (LAPC) terminou no Uruguai recentemente com um brasileiro fazendo bonito. O goiano Wender Oliveira, que é radicado em Maringá, ficou com o primeiro lugar no evento Finale. Com o título, ele levou para casa US$ 40 mil, o equivalente a cerca de R$ 130 mil.

Oliveira é jogador profissional com vários títulos importantes e uma carreira consolidada no poker. No ano passado ele chegou inclusive a defender a seleção paranaense no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE).

Entre as grandes conquistas da sua carreira, estão dois títulos no WSOP Circuit, série de torneios que ocorre pelo mundo com a marca do Mundial de poker. Ele inclusive já apareceu aqui no Resenha do Poker ao cravar o torneio de Omaha no último BSOP Curitiba e ao ficar na quinta posição na primeira etapa do KSOP de 2018.

Desta vez, em Punta Del Leste, ele chegou a ter cinco blinds, mas conseguiu se recuperar e cravar o torneio. “O Uruguai é um lugar que sempre me dá muitas alegrias”, comemorou o jogador ao site Super Poker.

Fonte: GMB/Gazeta do Povo/Resenha do Poker