VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:09hs.
Para melhorar o serviço ofertado para os seus clientes

Replay Poker faz a transição para o HTML5

O Replay Poker, para quem não conhece, é um site que oferece serviços gratuitos para quem gosta de jogar poker sem o jogador precisar arriscar nem mesmo um centavo. Ao fazer isso, a plataforma tem como principal objetivo oferecer uma experiência divertida e descontraída para os seus clientes, mas sem perder a seriedade. Para não ficar atrás dos concorrentes e melhorar o serviço ofertado para os seus clientes, eles anunciaram um processo de transição do Adobe Flash Player para o HTML5.

O setor de jogos de poker online acompanha a transição tecnológica na internet e essa tem sido a tendência desde que esse mercado se fortaleceu no início dos anos 2000. O Replay Poker, fundado em 2005 na Suécia e agora sediado no Reino Unido, faz parte dessa história de conquista de território da modalidade das cartas no mundo virtual.

Para não ficar atrás dos concorrentes e melhorar o serviço ofertado para os seus clientes, eles anunciaram um processo de transição do Adobe Flash Player para o HTML5.

O Replay Poker, para quem não conhece, é um site que oferece serviços gratuitos para quem gosta de jogar poker sem o jogador precisar arriscar nem mesmo um centavo. Ao fazer isso, a plataforma tem como principal objetivo oferecer uma experiência divertida e descontraída para os seus clientes, mas sem perder a seriedade.

Diferente de outros sites do ramo, o Replay Poker dá a possibilidade do jogador melhorar as suas habilidades sem compromisso. Ou seja, a modalidade é jogada de maneira pura e sem a necessidade de cumprir meta de torneios por dia ou de se preocupar demasiadamente com bad runs e fases do tipo.

A transição para o HTML5 seria inevitável para a plataforma. Ainda em 2017, a Adobe anunciou que em 2020 irá interromper a distribuição e as atualizações do Flash Player.

"Em colaboração com vários dos nossos parceiros de tecnologia — incluindo a Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla — a Adobe está planejando o fim de vida do Flash. Especificamente, vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player até o final de 2020", disse a Adobe em comunicado oficial.

Segundo declaração oficial do Replay Poker, a mudança para o HTML5 trará maior flexibilidade para o sistema e proporcionará uma experiência técnica bem melhor para os seus usuários, além de gráficos mais apurados para os jogos.

“Com a transição sendo feita, vamos passar por um período beta para o nosso staff e jogadores. Em alguns casos, no início do processo haverá arestas para reparar, mas tudo será resolvido em tempo hábil”, afirmou um dos funcionários do Replay Poker em comunicado oficial.

Outro ponto é que a mudança traz maior possibilidade de realizar promoções com melhor visual gráfico e um update em praticamente todos os quesitos da plataforma. Isso também deve trazer melhorias para a versão mobile, que sempre foi uma questão a ser sanada pelo Replay Poker.

Entendendo o HTML5

 

Um dos grandes pontos do HTML5 em relação aos seus antecessores é o fato de que ele permite uma maior manipulação dos elementos e isso faz com que o desenvolvedor troque características de maneira mais maleável a fim de incrementar objetos sofisticados para o usuário.

Em relação ao Flash Player, o HTML5 permite uma maior compatibilidade para os dispositivos móveis, visto que o Flash não tem afinidade com iPhone e iPad.

Nos últimos anos, várias gigantes da comunicação deixaram de utilizar o Flash Player e foram para o HTML5, como é o caso do Facebook, que já há algum tempo passou a utilizá-lo como padrão na execução de vídeos.

Ainda há o fato de que o HTML5 traz uma velocidade de carregamento consideravelmente mais rápida do que o seu concorrente e tem menos “burocracia” para funcionar, visto que o Flash exige a instalação de plugin nos navegadores para maximizar seu uso.

Algumas empresas confiam no fato de que o HTML5 não necessita o uso de plugins, o que é uma vantagem considerável em relação ao Flash — além do melhor desempenho e de preservar a vida útil da bateria. É o que diz John Hazen, líder da Microsoft: “Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Adobe e os nossos parceiros da indústria no enriquecimento da web aberta, mas sem a necessidade de usar plug-ins.”

No fim das contas, o poker só tem a ganhar

A transição para o HTML5 traz uma perspectiva mais moderna e eficaz para os jogadores e no fim das contas esse objetivo sendo cumprido só vai trazer melhorias para o usuário.

Afinal, a compatibilidade maior com os dispositivos móveis acaba se tornando o grande trunfo dessa transição do Replay Poker, visto que muitos concorrentes já utilizam a versão mobile em bom funcionamento.

Com essa plataforma abandonando o Flash Player, o Replay Poker é mais um que mostra como o futuro a curto e longo prazo será ainda mais dominado pelo HTML5 e suas funcionalidades.