JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 12:05hs.
26 de novembro a 5 de dezembro

BSOP 2019: Maior torneio de poker da América Latina chega à etapa final em São Paulo

Quando o assunto é como jogar poker, os brasileiros são uma das referências globais e o estatuto que o Brazilian Series of Poker já tem é um reflexo disso. Fundado em 2006, este circuito ganha força a cada ano que passa e a expectativa é que a etapa de encerramento, chamada de BSOP Millions, reúna milhares de jogadores. O evento deste ano vai ser realizado entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro, em São Paulo.

Na América Latina, há uma unanimidade quando o assunto é o maior circuito do continente. O Brazilian Series of Poker, conhecido popularmente pela sigla BSOP, é reconhecido oficialmente como o campeonato brasileiro de poker e ocasionalmente alguns portugueses participam do circuito.

Disputa será em São Paulo

Considerada como a cidade-mãe do BSOP, em 14 temporadas do BSOP, São Paulo sediou quase 40 etapas do campeonato. Como não poderia ser diferente, os paulistas vão sediar o evento de encerramento de 2019.

Neste ano, das sete etapas programadas do BSOP, três foram destinadas à cidade de São Paulo. Todas no WCT Sheraton, que também vai ser o palco do BSOP Millions.

A estrutura diferenciada do WCT Sheraton faz com que este hotel seja mais uma vez a sede do BSOP Millions. A última vez que São Paulo não foi a casa da etapa de encerramento do BSOP foi em 2009.

Parte do que faz o BSOP Millions ser disputado todos os anos em São Paulo é a ótima resposta dos adeptos sobre essa sede. “O BSOP só chegou onde está porque sabe ouvir o público”, afirma Devanir Campos, fundador do BSOP. “São os jogadores que sentam às mesas e é preciso ouvir a opinião deles. Desde 2014 existe uma Diretoria de Atletas, que é composta por alguns dos maiores nomes do nosso esporte. Nós nos reunimos por diversas vezes e daí vieram muitas das mudanças que o BSOP teve”, conclui.

Uma temporada especial para o BSOP

Em 2015, o evento principal do BSOP Millions atingiu o seu auge de número de participantes, quando obteve o total de 3.866 competidores. Para se ter uma ideia da alta popularidade, essa quantia é maior do que a registada pelo Main Event das World Series of Poker de 2004.

A expectativa é que neste ano o Main Event do BSOP consiga chegar perto ou até mesmo ultrapassar o número de jogadores que se inscreveram para a etapa final do circuito de 2015.

Muitas marcas impressionantes já foram atingidas pelo BSOP em 2019. Uma delas é o fato de que, pela segunda vez, o circuito chegou até à Argentina. Logo na primeira etapa da temporada, o BSOP foi realizado na cidade de Puerto Iguazú.

Esta não foi a primeira vez que o BSOP foi disputado fora do Brasil. Em 2018, uma etapa do circuito teve lugar em Puerto Iguazú, enquanto em 2016 e 2017 o circuito teve como casa a cidade uruguaia de Punta del Este.

Com toda expectativa na etapa de encerramento, as câmeras e luzes do poker brasileiro estarão direcionadas ao Sheraton WTC durante os últimos dias de novembro e a primeira semana de dezembro na etapa BSOP Millions e o poker disputado será da melhor qualidade.

Fonte: Poker News