MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 12:23hs.
Em 2020

Confederação Panamericana de Poker Desportivo realizará circuito ao vivo

A Confederação Panamericana de Poker Desportivo (CPPD) foi lançada oficialmente em março deste ano, durante o BSOP São Paulo. Meses depois, no BSOP Millions, a entidade já começa a mostrar frutos do trabalho realizado para fortalecer o esporte da mente no continente. Igor “Federal” Trafane, presidente da CPPD, anunciou que a organização realizará um circuito ao vivo em 2020 e que terá pelo menos quatro etapas.

Este conteúdo é produzido em parceria com o SuperPoker.

Antes do início do Dia 2 do Main Event, Igor “Federal” Trafane, presidente da CPPD, assumiu o microfone. Acompanhado de representantes das federações Mexicana, Colombiana, Chilena e Argentina, ele anunciou que a organização realizará um circuito ao vivo em 2020. Serão um mínimo de quatro etapas, com Chile, México, Colômbia e Argentina confirmados como destinos.

“O jogador pode esperar muita coisa legal. Finalmente conseguimos reunir as principais federações panamericanas para realizar o torneio que o nosso continente está órfão”, celebrou Alberoni Castro, diretor esportivo da CPPD. “É uma enorme felicidade, porque a Confederação Panamericana já nasce conseguindo tirar do papel uma série de coisas, tanto políticas quanto esportivas”.

 

 

A série, ainda sem nome definido, também já nasce com um parceiro de peso, o Bodog. Ganhando espaço no mercado panamericano, o site terá papel fundamental. “Estamos muito felizes de conseguir um apoio muito importante para tudo isso”, contou Alberoni. “O Bodog está apoiando toda essa iniciativa. Tanto a da Confederação Panamericana, quanto das federações locais, além de ser o patrocinador do circuito.”

Além  de oferecer mais oportunidades para o fã de poker praticar o esporte, a entidade também atua nos bastidores. “A CPPD é muito importante politicamente, porque a CBTH une forças com essas federações para serem localmente mais fortes, e fazerem o poker mais forte”, disse Alberoni. “E agora teremos essa ferramenta que vai ajudar na visibilidade, na questão esportiva, na aceitação, é o campeonato panamericano.”

Fonte: SuperPoker