SEG 25 DE MARÇO DE 2019 - 12:45hs.
Maior torneio do interior de São Paulo

Circuito Sanjoanense e o Circuito do Interior se unem para volta triunfal como Poker Fest

O interior Poker Fest, maior evento de pôquer do interior do Brasil, retorna ao calendário após seis anos e terá, no H2 Campinas, polpuda premiação e grade de torneios paralelos. O circuito acontecerá de 13 a 19 de março, no H2 Club, em Campinas. A volta do Interior Poker Fest (IPF) ao calendário de torneio de 2019 significa um verdadeiro resgate da história do pôquer nacional.

O IPF é a fusão de dois dos principais torneios de pôquer que tradicionalmente eram realizados no interior do Estado de São Paulo: o Circuito Sanjoanense e o Circuito do Interior. Com essa fusão, a partir de agora eles levam a marca do H2 Brasil, comandados por dois executivos do grupo, o CEO do H2 Brasil, Ueltom Lima Gomes, e o Gerente do H2 Campinas, Rodrigo Kubitza.

Naquela época - lembrando que em 2006 os números eram outros e a estrutura do evento também - o field de jogadores, por exemplo, ficava entre 40 e 50 players, marca bem diferente da previsão da organização para a atual edição. O objetivo agora é que sejam alcançados cerca de 400 jogadores.
A premiação também era totalmente diferente, claro. O garantido naquela ocasião era de R$ 30 mil - por sinal um valor grande para aquela época. Agora, por exemplo, o prêmio será 10 vezes maior, com R$ 300 mil garantidos.

“É muito bacana ver a evolução do esporte e da história do pôquer no Brasil. Naquela época fomos pioneiros em trazer grandes premiações, uma estrutura diferenciada e ter um field grande. Naquele tempo, alguns jogadores que hoje são os principais nomes do pôquer no Brasil já figuravam nos torneios do interior como Thiago Decano, Andre Akkari, Fernando Grow, Igor Trafane Federal, entre outros” relembra Kubitza.

Ao longo desses anos, o IPF consagrou cerca de 40 campeões em seus torneios. Alguns deles, inclusive, já confirmaram presença no retorno do torneio.

O maior evento de pôquer do interior paulista é o principal circuito do H2 Club Campinas e é realizado em parceria com Bodog e H2 Rewards, o maior plano de milhagem e resgate de pôquer do país.


Fonte: GMB / Lance