VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 22:32hs.
MILLIONS South America no Rio

Mike Sexton: “MSA pode virar um dos torneios mais importantes do mundo”

O empresário Mike Sexton, que faz parte do Hall of Fame do poker, está ansioso para vir ao Brasil e participar da MILLIONS South America. Em entrevista ao Código Poker, ele conta sua história, fala sobre a expectativa do evento e dá sua visão sobre o momento da atividade no Brasil. Ele considera que o evento pode se tornar um dos mais importantes eventos de poker do mundo.

Apresentador histórico do World Poker Tour e com US$ 6,6 milhões em ganhos ao vivo no currículo, Sexton agora luta para continuar expandindo as fronteiras do poker, paixão de toda a sua vida, que o acompanha desde quando trabalhava na Ohio State University.

“Depois de deixar o Exército, me casei, consegui um emprego e procurei alguns jogos em casa para jogar. Me saí muito bem e adorei jogar poker. Por isso, quando me divorciei, três anos e meio depois, larguei o meu emprego para jogar em tempo integral”, conta o hoje executivo do partypoker. “Sempre pensei: se quebrar, arranjo outro emprego. Mas passaram-se 25 anos até que voltasse a receber um salário. E isso só aconteceu quando cheguei ao partypoker”.

O que significa MILLIONS South America?

Para o jogador ter um evento MILLIONS South América no Rio de Janeiro é a consagração da popularização do poker no Brasil. “Um torneio de poker é um torneio de poker, independentemente do país em que é jogado. Eu tenho o maior respeito pelos jogadores brasileiros que conheci nos eventos WSOP, WPT e MILLIONS. Este torneio, com muitas caras novas para muitos de nós, deverá ser muito divertido e emocionante”, diz ele que virá ao Rio pela primeira vez.

“Sei que eles têm uma grande paixão pelo poker, então espero mesas finais insanas no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que os brasileiros vão enlouquecer incentivando os locais a vencer os melhores profissionais de todo o mundo que também estarão na mesa final”, diz com entusiasmo.

Sexton afirma que “dependendo do sucesso deste MILLIONS inaugural no Rio, o evento pode crescer e, quem sabe, se tornar um dos mais importantes eventos de poker do mundo”. Segundo suas palavras, o objetivo é “seguir expandindo a marca partypoker em todo o mundo, especialmente na América do Sul. Como todos sabem, o Brasil tem sido o país que mais cresce no mundo do poker nos últimos anos, por isso esperamos “surpreendê-lo” com este MILLIONS South America”.

O Segredo do Sucesso

Na entrevista, Sexton entrega o que vira sucesso no torneio. “Os jogadores adoram saber qual será o prêmio mínimo ao viajarem para os torneios de poker. O segredo é simplesmente ter a coragem de oferecer estes incríveis garantidos e ter fé que os jogadores vão aparecer. Você tem que dar a Rob Yong, o fundador da turnê partypoker LIVE, todo o crédito por conceder essas somas de dinheiro. Honestamente, esses garantidos milionários eram prêmios desconhecidos no mundo do poker e, certamente, os jogadores adoram eles”.

O jogador e empresário tem o sonho de levar novamente o partypoker a ser o site de poker online número um do mundo e vê o Brasil como importante nessa caminhada.

Source: GMB / Código Poker