JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 18:01hs.
Nova entidade

Confederação Panamericana de Poker Desportivo é lançada no BSOP São Paulo

A Confederação Panamericana de Poker Desportivo (CPPD) vem para marcar história no poker do continente. O lançamento da entidade foi feito no sábado (23), no salão do BSOP São Paulo. O momento deve marcar novos rumos, de ainda mais sucesso, para o esporte da mente. Igor Trafane, o “Federal”, ex-presidente da CBTH, assumiu a presidência da CPPD.

Confederação Panamericana de Poker Desportivo é lançada no BSOP São Paulo

Foto: Luis Bertazini

Foto: Luis Bertazini

A entidade reúne, até o momento, as Federações Chilena, Mexicana e Colombiana de Poker, além, é claro, da Confederação Brasileira de Texas Hold’em. O anúncio foi realizado por Ueltom Lima, presidente da CBTH, acompanhado de Florentino Coalla (México), Felipe Morbiducci (Chile), Carlos Munera (Colômbia) e Alberoni Castro, Diretor Executivo da CBTH.

Quem também estava presente era Igor Trafane, o “Federal”, ex-presidente da CBTH, que assumiu a presidência da CPPD. Todos fizeram pequenos discursos sobre a importância do momento, recebendo muitos aplausos do salão, que parou para acompanhar.

O objetivo da Confederação é seguir fomentando o jogo nas Américas e defendendo o poker como um esporte da mente pelo continente. Na fala de todos, ficou claro como o Brasil é um exemplo de sucesso na luta por quebrar a imagem de jogo de azar.

Após o anúncio, o SuperPoker conversou com os representantes da entidade para saber mais o CPPD. Segundo Federal, a ideia é que a união gere até um novo circuito no continente.

Fonte: GMB/ Super Poker