MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 20:58hs.
De 13 a 19 de março

Festival de Pôquer do Interior do Brasil atrai grandes campeões em sua nova edição

Maior evento de pôquer do interior do país, o IPF, já teve participantes e vencedores ilustres com mais de 30 ganhadores na história, como Devanir Campos, atual Diretor Executivo do BSOP. O evento será realizado no H2 Club Campinas entre os dias 13 a 19 de março e terá diversas atrações como uma premiação garantida de R$ 300 mil no Main Event.

A tradição é um dos pontos fortes do IPF. Ao longo da história, o evento já premiou mais de 30 campeões. Um deles é o atual Diretor Executivo do BSOP, o Brazilian Series of Poker, Devanir Campos. Figura conhecida do mundo do pôquer, DC - como ele é conhecido - venceu uma etapa do torneio em 2008 na cidade de São João da Boa Vista, à 220 km da capital paulista.

“Lembro que naquela época, 13 anos atrás, o pôquer não pensava em ser o que é hoje. A estrutura do evento, por exemplo, era outra. A premiação e os formatos dos torneios também,” diz ele ao comemorar a evolução do esporte.

“Fico feliz em fazer parte da galeria do IPF e dizer que é um evento muito divertido, descontraído, mas, muito sério. Voltar a jogar esse torneio seria uma forma de relembrar a história do pôquer no país,” conta DC, que já viajou o mundo visitando e trabalhando nos torneios mais importantes de pôquer.

Apesar do título de campeão do IPF em 2008 em um heads-up com Ivan Santana, DC conta que atualmente só joga pôquer recreativamente e em torneios especiais.

“Minha rotina não permite que eu jogue como antigamente. Mas, volta ou outra eu acabo reencontrando os amigos em eventos sociais ou beneficentes,” relembra ele, que considera o IPF um importante torneio do cenário nacional e espera estar presente na edição de 2019.

Fonte: GMB / Lance!