VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 06:24hs.
Após receber vários torneios

Balneário Camboriú será casa do segundo maior circuito de poker do país

A expansão do poker nos últimos 15 anos fez com que o esporte da mente se tornasse popular para muito além do tradicional eixo Rio-São Paulo. Muito praticado no Sul do país, Santa Catarina é um dos principais Estados na modalidade. Nesse cenário, Balneário Camboriu vem se destacando recebendo grandes torneios como o Kings Series of Poker (KSOP) que terá uma nova etapa na cidade entre os dias 31 de julho a 7 de agosto.

A expansão do poker nos últimos 15 anos fez com que o esporte da mente se tornasse popular para muito além do tradicional eixo Rio-São Paulo. Muito praticado no Sul do país, Santa Catarina é um dos principais Estados na modalidade e justifica a fama com competidores de alta qualidade e uma rede estrutural capaz de receber os maiores eventos do poker brasileiro.

Em meio ao crescimento contínuo do poker em solo catarinense, Balneário Camboriú se consolidou ao lado de Florianópolis como a capital das cartas no Estado. Só nesse ano, por exemplo, Balneário Camboriú já sediou uma etapa do Kings Series of Poker (KSOP) e receberá outra entre os dias 31 de julho a 7 de agosto.

O KSOP se firmou como o segundo circuito mais importante do país, atrás apenas do Brazilian Series of Poker (BSOP), que existe desde 2006 e é visado por praticamente todos os competidores latino-americanos.

A importância do KSOP para o poker nacional

O KSOP surgiu com o propósito de propagar ainda mais o poker no país e está colhendo ótimos frutos. O circuito do ano passado, que contou com seis etapas e passou por cinco cidades diferentes, foi um sucesso e serviu de pauta para os principais sites de poker do Brasil.

Neste ano, o circuito vem mantendo a sua estrutura vitoriosa de 2018 com algumas novidades para os competidores. Além disso, o crescimento do KSOP está atraindo profissionais de qualidade. Um deles é Paulo Gini, paulista colecionador de camisas de futebol nas horas vagas que no ano passado ficou entre os primeiros no ranking geral do BSOP.

Outros competidores famosos no ramo do poker brasileiro, como Alen Fillipi e Celso Sirtoli também estão disputando o circuito do KSOP neste ano. Portanto, para Balneário Camboriú ser sede das etapas é ótimo para o esporte crescer ainda mais na cidade.

Balneário Camboriú também foi sede de outras etapas no passado

Além de já contar com duas etapas garantidas em 2019, Balneário Camboriú foi extremamente importante para o calendário do KSOP no ano passado, pois essa foi a única cidade que recebeu duas etapas do circuito.

Assim como este ano, em 2018 Balneário Camboriú foi sede da primeira e quarta etapa da temporada. As múltiplas realizações foram bem recebidas pelos competidores, algo que alavancou o status da cidade em relação a organização do circuito.

Balneário Camboriú também tem um passado com o BSOP e durante algum tempo ela também foi uma das casas do famoso circuito. A última vez que a cidade foi sede da competição ocorreu em 2016, quando centenas de atletas profissionais disputaram o maior torneio do país.

Vale citar que a primeira etapa do KSOP deste ano foi ganha por um catarinense. Edson Nunes, competidor já experiente no poker, sagrou-se campeão da etapa principal realizada em Balneário Camboriú.

Sede das etapas, o Infinity Blue SPA & Resort se destaca pela estrutura

As etapas do KSOP já realizadas em Balneário Camboriú foram sediadas no Infinity Blue SPA & Resorts. Mantendo a tradição, o resort também será a casa do próximo evento do circuito na cidade.

Não é por acaso que o Infinity Blue SPA & Resort é a grande casa do poker em Balneário Camboriú. Classificado como cinco estrelas, ele conta com mais de 100 apartamentos, incluindo muitos deles de luxo.

“O resort é um complexo que reúne uma série de opções de entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para os moradores da região”, afirma sua descrição, que está localizado na Praia dos Amores e sedia diversos outros tipos de eventos.

O Infinity Blue SPA & Resorts também recebeu o BSOP em diversas oportunidades. De acordo com Hendon Mob, site especializado em poker, a primeira vez que o resort sediou uma etapa desse circuito foi em 2012 e isso voltou a se repetir em 2015 e 2016.

Com um grande resort capaz de receber os eventos de poker mais importantes do país numa cidade que tem essa modalidade como uma de seus principais esportes, Balneário Camboriú é um lugar ideal para competir nas cartas, seja de maneira recreativa ou profissional.

Fonte: GMB/ BC Notícias