VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 12:48hs.
CBPE 2019

Começa hoje o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes em São Paulo

Tem início hoje (dia 17) o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, um dos principais eventos do calendário nacional, que será disputado por seleções estaduais. O torneio é organizado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em) e será realizado até amanhã (dia 18) no WTC Sheraton, em São Paulo. Segundo os organizadores, objetivo principal da competição é mostrar que o amor ao esporte é a principal essência da disputa.

Começa hoje o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes em São Paulo

Paraná é o atual campeão brasileiro de pôquer por equipes. Foto: Carlos Monti

Paraná é o atual campeão brasileiro de pôquer por equipes. Foto: Carlos Monti

Na edição de 2018, a competição envolveu 20 federações, a maior da história envolvendo os estados. Em 2019, também serão 20 equipes: Acre/Rondônia disputam juntos, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Cada seleção conta com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma representante feminina. No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), Acre/Rondônia (2015), Santa Catarina (2016), São Paulo (2017) e Paraná (2018).

O nível de equilíbrio do CBPE é tão grande que até agora nenhuma seleção estadual conseguiu o bicampeonato. No ano passado, o estado de São Paulo quase conseguiu essa proeza, mas a equipe paranaense mostrou muita habilidade no último dia de disputa e venceu os paulistas em uma disputa acirrada.

“Promover o CBPE é um momento especial para nós da CBTH. É um tipo de torneio totalmente diferente, já que o coletivo é tão importante como o individual em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo”, afirma Ueltom Lima, presidente da organização.

Fonte: GMB