MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 13:27hs.
Seguindo todas as medidas de combate contra o COVID-19

O poker voltou: H2 Club São Paulo reabre seguindo novos protocolos

Após cerca de sete meses fechado devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o H2 São Paulo – o maior clube de pôquer da América Latina – reabriu as portas nesta terça-feira, dia 13. O estabelecimento está seguindo todas as medidas de combate à doença, permitindo que os competidores possam jogar de maneira segura. Ao longo de todo o dia, o clima no salão do H2 Club São Paulo foi de descontração entre os competidores.

Eu achei que fosse demorar menos tempo a quarentena. Estava preparado para três meses e depois disso eu comecei a me sentir mal com a situação. E, agora, com a reabertura do clube eu pude perceber como eu era feliz de estar aqui todos os dias. Certamente virei sempre e darei muito mais valor a tudo isso”, comemorou o craque baiano Guilherme Chenaud.

Para isso, todos os colaboradores do H2 Club São Paulo receberam treinamentos específicos para a adoção dos procedimentos técnicos para a segurança e proteção dos jogadores, evitando assim a proliferação do vírus.

O jogo nunca para aqui no H2. Isso virou até um slogan nosso. Mas acho que a pandemia foi a nossa maior bad beat: o jogo parou. A gente sabe que a maioria das pessoas continuou jogando online e isso é muito legal, mas de fato o H2 fez falta para todos. Então essa reabertura é especial para nós e obviamente que para os competidores também”, afirmou Ueltom Lima, CEO do Grupo H2.

Eu não poderia deixar de mostrar o quão feliz estamos com a reabertura do H2, que foi possível depois de São Paulo entrar na fase verde da flexibilização do plano. Que felicidade reencontrar as pessoas, ouvir os barulhos das fichas etc., mas sempre relembrando a importância de manter os cuidados para ajudarmos no combate à Covid-19”, disse João Marcelo, diretor do H2.

Para dar as boas-vindas aos competidores, o H2 São Paulo montou uma grade de torneios especial. No High Roller, o destaque ficou com William Pinheiro, que superou um field de 90 ações para ficar com o título, vencendo Affif Prado, um dos principais nomes do pôquer brasileiro, no heads-up.

Já no torneio Restart melhor para Rafael Cohen que superou um field de 230 ações para ficar com o título da disputa. O H2 está funcionando com 60% de sua capacidade e com carga horária reduzida, sendo aberto das 13 às 22h, durante todos os dias, de segunda a domingo. Além disso, o uso de máscara e o distanciamento entre jogadores é obrigatório dentro de todo o clube.  Os baralhos e fichas são limpos a todo instante.

Com o anúncio de que a cidade de São Paulo entrou na fase verde da pandemia, a Prefeitura autorizou a reabertura de museus, cinemas, casas, shows e teatros. O clube, que está fechado há cerca de 7 meses pela pandemia, retorna com muitas novidades.

O pôquer sofreu nos últimos meses com os clubes fechados e os grandes eventos cancelados. Estamos muito felizes e ansiosos em reabrir as portas do H2 aos nossos jogadores. Sabemos que o coronavírus ainda existe e, por isso, vamos continuar extremamente ativos e preocupados no combate à doença, mas com uma alegria muito grande em voltar a ouvir o barulho das fichas nas mesas do clube”, diz Ueltom Lima.

Fonte: Superpoker