VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 07:54hs.
Fold Câncer

Os grupos SuperPoker, H2 Club e BSOP realizam uma ação conjunta na luta contra o câncer

Conscientes da importância da luta contra o câncer, os grupos SuperPoker, H2 Club e BSOP se unem na campanha Fold Câncer. Serão diversas ações para conscientizar e contribuir efetivamente com as causas do Outubro Rosa, contra o câncer de mama, e Novembro Azul, contra o de próstata. Além de conteúdo sobre os temas nas redes sociais com histórias reais e depoimentos pessoais, haverá arrecadação de fundos destinados a ONGs relacionadas às doenças.

Estima-se que nos próximos 3 anos pelo menos 66.280 casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer. No mundo, o câncer de mama é o mais reincidente nas mulheres, enquanto no Brasil ocupa o segundo lugar.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço ou nódulo, geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Em alguns casos, a presença de caroços nas axilas e pescoço também podem indicar sintomas.

Assim como o câncer de mama é o segundo mais acometido pelas mulheres no Brasil, o câncer de próstata ocupa a segunda posição para os homens. O que torna o Novembro Azul tão importante quanto o Outubro Rosa.

Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Tanto o câncer de mama quanto o de próstata, se identificados em fase inicial, além de serem combatidos com tratamentos menos agressivos, possuem uma porcentagem de cura satisfatória. Por isso se faz importante abraçar a causa, informar e conscientizar o máximo de pessoas.

Pensando nisso, os grupos se unem para promover ações que possam contribuir diretamente nesta luta. Além de conteúdo de conscientização nas redes sociais com histórias reais e depoimentos pessoais, haverá arrecadação de fundos destinados à ONGs que trabalham a favor das causas através de torneio e outras iniciativas dos grupos SuperPoker, H2 Club e BSOP, em parceria com Real Poker e Rizzo Bar.

Fonte: SuperPoker