LUN 30 DE MARZO DE 2020 - 09:56hs.
Comunicados oficiais

PokerStars adia BSOP São Paulo e EPT Monte Carlo devido ao coronavírus

O novo coronavírus (COVID-19) continua se espalhando em um ritmo alarmante e, depois de classificado pela Organização Mundial da Saúde como pandemia, são cada vez mais os grandes eventos nacionais e internacionais cancelados e adiados. Diante do cenário atual, o PokerStars decidiu avançar com o adiamento de outros dois grandes torneios — BSOP São Paulo e European Poker Tour (EPT) Monte Carlo.

O BSOP São Paulo estava programado para acontecer entre os dias 19 e 24 de março no WTC Sheraton.

Segue abaixo o comunicado oficial do PokerStars, na íntegra:

"Trabalhando com nossos parceiros e parceiros de cassino na operação dos eventos e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades locais, tomamos mais decisões sobre alguns de nossos próximos eventos ao vivo.
 
Devido à disseminação contínua do Coronavírus (COVID 19), os dois eventos a seguir serão adiados:
Jogadores que se qualificaram online no PokerStars para os eventos acima serão contatados nas próximas 24 horas para assistência. Qualquer jogador que ganhou um pacote conosco através de um qualificatório online receberá o valor em dinheiro do buy-in do torneio na sua conta PokerStars.
 
No momento, estamos analisando nosso European Poker Tour Sochi e atualizaremos nos próximos dias.
Ao analisar nossa abundante programação de eventos ao vivo tomamos decisões caso a caso, em conjunto com as notícias e orientações mais atualizadas. Estamos tristes por termos tomado a decisão de adiar alguns de nossos eventos e entendemos que alguns podem ficar desapontados, mas nossa prioridade é garantir a segurança de nossos jogadores.
 
Qualquer jogador que se sinta desconfortável por participar de outros eventos futuros pode entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected]
 

Por Severin Rasset, Diretor de Inovação e Operações de Poker do PokerStars

Confira também o comunicado oficial do BSOP no vídeo abaixo (nota da direção aqui):

Diante da recente declaração de estado de pandemia global pela Organização Mundial da Saúde em relação ao COVID-19 (coronavirus), das incertezas do real impacto deste quadro mundial em relação ao Brasil e do cancelamento de diversos grandes eventos nacionais e internacionais, neste momento, achamos por bem e de forma preventiva, suspender a etapa de São Paulo, que seria realizada entre os dias 19 e 24 de março de 2020.
 
Esta decisão é tomada com enorme pesar e não tem outra motivação que não sejam a precaução e o zelo preventivo em relação aos nossos clientes, funcionários e parceiros comerciais.
 
Diante desta suspensão e, levando em conta a forma responsável, respeitosa e transparente com a qual o BSOP sempre se relacionou com seus clientes, iremos adotar medidas, que julgamos estar a altura de nossa história, dimensão e credibilidade:
 
Serão reembolsadas despesas de viagem devidamente comprovadas e pagas, como tendo sido adquiridas até o momento da publicação deste comunicado (13/03/2020, 18 horas). Todos os pedidos de reembolso deverão ser encaminhados para [email protected], e receberão mais instruções acerca de como proceder.
 
O BSOP é o Campeonato Brasileiro de Poker e tem uma história e tradição de 15 anos de zelo pelos seus clientes. Este processo de reembolsos que faremos é mais uma demonstração concreta de que quando colocado diante de situações atípicas e imprevisíveis, o BSOP sempre agirá com responsabilidade, integridade e respeito aos jogadores; passando sempre a maior segurança aos nossos clientes e tendo como prioridade a preservação da imagem de uma marca que conquistou o seu espaço no mercado através de atitudes acertadas, ações concretas e um relacionamento construído ao longo de décadas.

Fonte: GMB