JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 06:57hs.
WSOP

Copa do Mundo de Poker é disputada online pela 1ª vez e quebra recordes

Ao contrário da “irmã” futebolística, a Copa do Mundo de Poker não acontece a cada quatro anos, mas todo ano, em Las Vegas. Ela é mais conhecida pelos fãs como WSOP, ou World Series of Poker, e é realizada há mais de 50 anos, levando pessoas de mais de 100 países diferentes para a “Cidade do Pecado”.

Em 2020, veio a COVID-19 e gigantescas mudanças no calendário de eventos ao vivo. A tradicional WSOP foi uma das afetadas, tendo sua realização obviamente impedida. No entanto, ao contrário de outros eventos, o poker encontrou uma alternativa para coroar seu campeões mundiais: o jogo online.

Distribuir um dos cobiçados braceletes da série em feltros virtuais não é novidade. A primeira edição de um evento online da WSOP aconteceu em 2015, em um formato híbrido. O torneio era disputado online até a formação da mesa final, jogada ao vivo nos salões da WSOP, formato que se repetiu no ano seguinte.

Em 2017, a programação passou a contar com três eventos online, jogados inteiramente de forma virtual. No ano seguinte, o número subiu para quatro torneios online, explodindo para nove em 2019. Para a edição deste ano, estavam programados nada menos que 14 torneios a serem jogados na WSOP.com.

No entanto, veio o coronavirus. Assim, a programação completa da WSOP 2020 está sendo jogada online, para um total de 85 eventos. Parte disso (31 torneios) está sendo disputada na WSOP.com, apenas para jogadores dentro dos territórios americanos de New Jersey e Nevada, onde o poker online é permitido.

Por outro lado, a maioria dos eventos está sendo disputada no GGPoker, permitindo que jogadores de dezenas de países, inclusive o Brasil, busquem os títulos. A programação online não vem decepcionando. O The Opener, um dos primeiros eventos disputados no GGPoker, recebeu 29.306 entradas, sendo o maior da história da série. Para melhorar, teve o brasileiro Marcelo Pudla como grande campeão.

Além disso, o Main Event, principal torneio do poker mundial, também já é um garantido recordista. Isso porque conta com uma premiação garantida de US$ 25 milhões, a maior já distribuída em um único torneio online. Com milhares de brasileiros na disputa, a expectativa é alta para mais títulos verde e amarelos. Acompanhe o SuperPoker para conferir as transmissões ao vivo exclusivas e ficar por dentro da WSOP Online.

Fonte: GMB/Superpoker