JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 14:06hs.
A empresa muda os seus Embaixadores

Parceria de 17 anos entre PokerStars e Chris Moneymaker chega ao fim

A PokerStars começou a mudar ativamente os seus Embaixadores. Recentemente, o famoso jogador de poker russo e streamer Mikhail Shalamov deixou o Time Pro da PokerStars. No entanto, na véspera do Ano Novo, ficou conhecida a saída de outro famoso profissional do jogo - Chris 'Money800' Moneymaker. “É realmente triste sair, mas essa é a hora certa”, declarou o jogador de 45 anos. Com a saída de Moneymaker, André Akkari se torna o embaixador mais antigo do Team PokerStars Pro.

Chris Moneymaker teve uma colaboração duradoura com a PokerStars desde 2003. Este ano, ele conseguiu se destacar após a vitória no Evento Principal da WSOP por ser um jogador amador. Ele foi um dos 37 jogadores que ganharam o buy-in de US$ 10.000 do Main Event nos satélites do site. Meses depois, o contador do estado do Tennessee faturaria o bracelete de ouro, mudando para sempre a história do jogo.

Na temporada seguinte, os torneios classificatórios do PokerStars distribuíram 315 buy-ins do Main Event. Com a vitória de mais um “satelitado”, o também norte-americano Greg Raymer, o site explodiu de popularidade em todo o mundo. Enquanto fez parte do Team PokerStars Pro, Moneymaker nunca mediu esforços na divulgação do jogo. Foram dezenas de países visitados, incluindo o Brasil, onde o veterano chegou a fazer uma deep run no Main Event do BSOP Millions 2014.

“Eu quero agradecer ao site por esses 17 anos maravilhosos. Eu viajei o mundo todo e conheci muitas pessoas incríveis. Eu ficaria aqui por toda a eternidade se fosse agradecer a cada um. Eu desejo o melhor a todos eles e ao PokerStars, que é uma grande empresa para se trabalhar. É realmente triste sair, mas essa é a hora certa. Foi uma experiência incrível e eu vou sentir saudades de vocês”, declarou o jogador de 45 anos.

Na verdade, a comunidade pode agradecer a Chris Moneymaker pela popularização do pôquer online em todo o mundo, pois ele conseguiu transformar $39 em $2.500.000 em um torneio.

Após esta grande vitória, a popularidade do poker online aumentou dramaticamente em todo o mundo e a comunidade do poker começou a chamar este estado de coisas de "Efeito Moneymaker". Acontece que a PokerStars perdeu dois de seus "Embaixadores mais antigos" antes do Ano Novo.

Com a saída de Moneymaker, André Akkari se torna o embaixador mais antigo do Team PokerStars Pro. A chegada do brasileiro ao site aconteceu em abril de 2007, quando lá estavam nomes do calibre de Daniel Negreanu e Joe Hachem.

Fonte: GMB / CardPlayer