SÁB 4 DE DICIEMBRE DE 2021 - 20:44hs.
Potência mundial

Brasil segue disparado como o país com mais jogadores no top 100 do poker online

O Brasil se consolida cada vez mais como uma potência do poker online. Isso porque, de acordo com o ranking do PocketFives, 37 grinders do país aparecem entre os 100 melhores do mundo. Seis deles estão no top 20, incluindo o líder da lista, Bruno Volkmann e o vice-líder Pedro Garagnani. Só nos últimos três meses, os brasileiros faturaram mais de US$ 19 milhões nos MTTs online, quantia que foi distribuída entre os mais de 4 mil grinders monitorados pelo PocketFives, outro número que chama bastante a atenção.

Esse número é, de longe, o maior entre todos os países, o que coloca o Brasil a frente de grandes potências históricas do poker, como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha e Reino Unido. Além disso, o somatório total de pontos dos brasileiros supera a marca de 1 milhão – o que também se explica pelo número de competidores, mas mostra a consistência dos competidores nacionais.

O sucesso cada vez maior de brasileiros na modalidade explica o volume de novos jogadores registrados em sites de poker no país – razão pela qual muitos operadores apostam também em estratégias de marketing para atrair clientes nesse mercado. Marcas mundiais como Bodog, por exemplo, investem tanto em publicidade quanto em bônus e promoções para jogadores novos.

Para se ter uma ideia, só nos últimos três meses, os brasileiros faturaram mais de 19 milhões de dólares nos MTTs online, quantia que foi distribuída entre os mais de 4 mil grinders monitorados pelo PocketFives, outro número que chama bastante a atenção. Na história, são 411 milhões de dólares conquistados pela Brazilian Storm.

A grande sequência de Yuri Martins

Em março, Yuri voltou ao topo da classificação depois de um hiato de quase sete anos. Em seu terceiro reinado, o curitibano puxou a fila por 32 semanas consecutivas, a quarta maior sequência da história.

O curitibano de 29 anos ostenta uma premiação de 14 milhões de dólares no online, onde possui quase 200 títulos, incluindo quatro no WCOOP e um na versão online da WSOP (além de outro bracelete na versão ao vivo), se consolidando como um dos grandes do poker online no Brasil.

Chegou a vez de Bruno Volkmann reinar

Após passar várias semanas no encalço do seu companheiro de Ninetales Yuri Martins, Bruno Volkmann finalmente saltou para a ponta do ranking do PocketFives. Ex-tenista, o craque de Blumenau se tornou o sexto brasileiro a chegar à liderança no início de novembro.

Outros dois nomes nacionais aparecem com destaque no top 10. Enquanto Pedro Garagnani ocupa a segunda posição, Lúcio Lima é o nono colocado.

Quem também vem subindo aos poucos no ranking é o gaúcho Renan Carlos Bruschi, número 1 de seu estado e 14º do mundo. O top 20 ainda conta com o paulista Pedro Padilha (17º) e o catarinense Dalton Hobold (20º).

Fonte: CardPlayer Brasil