MAR 11 DE MAYO DE 2021 - 07:51hs.
Hoje é embaixador cultural da Pokerstars.net

Neymar revelou que quer ser jogador profissional de poker quando se aposentar do futebol

Poucas horas depois de ter estado em ação no duelo entre o Paris SG e Bayern Munique, que culminou com a passagem dos franceses às meias finais da Liga dos Campeões, Neymar deu uma entrevista na qual falou sobre outra das suas paixões para além da bola e revelou ainda que depois de jogar futebol, ele deseja jogar poker de maneira profissional. “Eu poderei fazer torneios, viajar para estar naqueles em que sempre quis participar e nunca pude”, afirmou a estrela brasileira.

"É verdade. É uma das coisas que mais amo. Sinto-me muito confortável e penso que depois de jogar futebol poderei fazer torneios, viajar para estar naqueles em que sempre quis participar e nunca pude devido à minha agenda. Quando terminar minha carreira no futebol, essa é uma das coisas que vou fazer, porque jogo quase todos os dias há muito tempo e procuro aprender cada vez mais", contou o brasileiro, que é embaixador do PokerStars, ao portal francês 'CNews'

Neymar dispensa apresentações quando o assunto é o futebol e apesar de ser conhecido mundialmente por suas habilidades em campo, o craque também possui outros hobbies que ele se sai bem. Na conversa, ele disse que joga desde 2014, quando aprendeu com colegas da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo daquele ano.

"Comecei a jogar durante o Mundial de 2014 no Brasil. Durante a competição muitos jogadores jogaram e acabei por aprender a vê-los. Estava a ver de fora e depois interessei-me, gostei da forma como jogavam e acabei por me apaixonar pelo poker com o passar dos anos", salientou o camisa 10 do clube parisiense, que revelou ainda qual é a sua mão favorita no jogo: "É o Jackson's Five."

“Poker é um das coisas que adoro mais fazer. Sinto-me confortável e penso que depois do futebol vou ter a oportunidade de viajar para participar em torneios e competição que sempre quis marcar presença. Só que não posso devido à minha agenda e carreira. Quando terminar a minha carreira de futebolista, isso é uma das coisas que vou fazer”, disse Neymar.

Para Neymar, existem semelhanças do poker com o futebol, dentre elas, concentração e leitura de jogo são as duas principais. Este jogo é muito apreciado pelos futebolistas do emblema de Paris. "Jogamos muito quando estivemos em Portugal, na fase final da Liga dos Campeões de 2020. Às vezes, nos encontramos na minha casa, na do Navas ou na de Paredes. É uma forma de unir o grupo, de passarmos mais tempo juntos", garantiu o atacante, que assegura ainda ter que melhorar o seu jogo: "Tenho que escolher melhor as mãos que jogo e deixar de ser tão curioso. Tenho que me controlar mais."

“Algo que é crucial no futebol é saber o que o adversário vai fazer e por onde ele pode atacar e onde posso ter a possibilidade de criar perigo. No poker é a mesma coisa, é preciso ler o jogo, ler os adversários e saber o momento certo para atacar o adversário”, completou o craque.

O canarinho diz encontrar semelhanças entre o futebol e o poker, já que tem que ler o jogo e saber quando atacar o adversário em ambos, e tem dúvidas sobre qual dos dois é mais emocionante. "Não sei o que é pior entre marcar um pênalti na final de uma competição ou fazer bluff", apontou.

Fonte: GMB