MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 06:08hs.
Após mais de três décadas

Transmissão da WSOP sai da ESPN

Nesta segunda-feira (19), foi anunciado um acordo entre a World Series of Poker (WSOP) e a emissora de TV americana CBS Sports para a transmissão do evento anual realizado em Las Vegas a partir de 2021. Com isso, a WSOP sai da ESPN depois de 33 anos. O novo contrato de transmissão, que será válido por “vários anos”, como diz a nota oficial da CBS Sports, inclui a exibição de 15 horas do Main Event da WSOP 2021, além de 36 horas de outros 18 eventos de bracelete. O esquema é diferente da ESPN, que só tinha os direitos para transmitir o evento principal.

Em território americano, existe também a intenção de incluir o material da WSOP no serviço de streaming Paramount+, do qual os canais da CBS fazem parte. “Nós não poderíamos estar mais animados em ver a cobertura televisiva da World Series of Poker crescer nos próximos anos, beneficiando novas plataformas de mídia”, disse o Diretor-Executivo da WSOP, Ty Stewart, na nota.

Por mais que a história recente da WSOP na TV esteja fortemente ligada à emissora do Grupo Disney, foi a CBS quem primeiro transmitiu a Copa do Mundo de Poker para os Estados Unidos. Em 1973, a emissora veiculou um compacto de 60 minutos da mesa final do Main Event, que foi exibido dentro do programa “CBS Sports Spectacular”. Na última edição da competição totalmente presencial, a CBS transmitiu, em seu streaming “CBS All Access”, 25 dias de eventos de bracelete que não fossem o Main Event.

A ESPN começou a transmitir a WSOP nos Estados Unidos em 1987, no primeiro título de Johnny Chan, e colocou o Main Event no ar em todos os anos até 2020, com exceção dos torneios de 1999, 2000 e 2001, que foram exibidos pelo Discovery Channel. No que diz respeito à TV brasileira, ainda não existem informações sobre transmissão da próxima WSOP na TV, assim como não há nada decidido quanto à disponibilidade do evento no streaming Paramount+.

Fonte: SuperPoker