VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 17:58hs.
Primeira iniciativa é um bootcamp

PokerStars.net une forças com Poker Power para dar mais oportunidades às mulheres no poker

A marca líder mundial em jogos on-line e entretenimento PokerStars.net anunciou sua parceria com a organização Poker Power, liderada por mulheres. A primeira iniciativa que a dupla lançará em conjunto é um bootcamp de pôquer voltado para mulheres com grande interesse no esporte e que querem fortalecer suas habilidades e desenvolver sua experiência.

A iniciativa em parceria é parte fundamental do compromisso da PokerStars.net com o crescimento do jogo e com o apoio às mulheres no pôquer, incentivando o público a se divertir nas mesas, além de garantir que todos os jogadores tenham um lugar confortável e seguro para jogar, tanto ao vivo quanto on-line. As notícias também seguem pesquisas recentes que destacam a grande diferença de gênero ainda dentro do jogo - com uma representação feminina de apenas 4% dos 100 milhões de jogadores no mundo.

A PokerStars.net se uniu ao Poker Power para ajudar as mulheres a construir um caminho confiante e as habilidades no jogo como parte de uma corrente de atividades. Focadas em destacar os talentos femininos no pôquer e apresentar mais oportunidades, tanto para as já ativas dentro da comunidade, quanto para as que gostariam de fazer parte dela.

O bootcamp de quatro semanas preza pelo ensino às novas jogadoras de todo o mundo, e traz técnicas que se traduzem em sucesso no mundo real, como negociação, tomada de decisões estratégicas e alocação de capital. O currículo inclui sessões práticas no aplicativo do Poker Powers, Poker Power Play, assim como torneios especializados e jogos em casa no PokerStars.net. Os módulos estão vinculados a temas de confiança, ousadia, determinação, percepção e disciplina.

O bootcamp conta com a participação de mulheres de diversas regiões como Brasil, Canadá, EUA, França, Romênia e Reino Unido. Além de estudantes entusiasmadas do pôquer, muitas lidam com a maternidade e tem carreiras em tempo integral nas áreas de direito, design de interiores, moda, engenharia de software e redes sociais. As participantes foram inspiradas a participar da perspectiva de aprender as principais habilidades envolvidas no pôquer, incluindo os elementos estratégicos e sociais do esporte, bem como ter a oportunidade de fazer parte de um campo de treinamento de primeira linha.

Rebecca McAdam Willetts, diretora de parcerias, relações públicas e engajamento do consumidor, conta: "Estamos incrivelmente entusiasmados em unir forças com uma organização tão progressista como a Poker Power. Eles são o parceiro perfeito para colaborar neste projeto, pois o trabalho que fazem com as mulheres no pôquer transcende a mesa de jogo - seus programas ensinam habilidades de estratégia e liderança que podem ser aplicadas na sala de reuniões e além. Apesar de alguns grandes progressos ao longo dos anos, sabemos que ainda há um longo caminho pela frente para tornar o pôquer mais inclusivo, mas muito pode ser feito quando remamos na mesma direção”.

Também sabemos que os eventos e atividades somente para mulheres não são para todos, mas ouvimos os jogadores e esta é uma das muitas atividades que planejamos que vem do feedback direto. Os bootcamps são uma primeira oportunidade essencial para despertar o interesse em mulheres que nunca jogaram o jogo e também para motivar as que já jogam, influenciando-as a continuar a desenvolver habilidades e ganhar confiança nas mesas. Estamos comprometidos em tornar o pôquer inclusivo e acessível para todos e é nossa missão criar oportunidades iguais e um espaço seguro para a comunidade do pôquer", agrega.

Erin Lydon, diretora e gerente geral da Poker Power acrescenta: "Estamos honrados em trabalhar com PokerStars.net neste projeto marco histórico. PokerStars.net compartilha nossa missão estratégica e visão para o futuro das mulheres no pôquer - e é emocionante curar um bootcamp especial com a marca que incentiva que mais mulheres se unam a este incrível esporte. Nossa missão no Poker Power é ensinar a um milhão de mulheres negócios e habilidades de vida através do jogo de pôquer”.

Nosso curso de quatro semanas não ensinará às mulheres apenas sobre pôquer, mas lhes trará importantes habilidades de vida que podem ser aplicadas aos negócios, à paternidade e à vida em geral. Espero que por meio desta parceria, possamos criar mais oportunidades para as mulheres, e que as percepções do pôquer comecem a mudar e que mais mulheres se sintam capacitadas e seguras para subir na mesa de jogo", conclui.

O bootcamp funcionará por quatro semanas e as participantes também terão apoio de tutoriais individuais com embaixadoras do PokerStars.net, incluindo, Jennifer Shahade, GJ Reggie e Lali Tournier, que vão ajudar no preparo das participantes do European Poker Tour (EPT) Praga. Por meio de uma pesquisa anônima, um grupo de alunas foi selecionado para o bootcamp. Nele se constatou que as entrevistadas tinham habilidades limitadas de pôquer, mas um grande interesse em aprender e aprimorar suas habilidades do jogo dentro do treinamento.

Outras ferramentas como PokerStars.net Learn, estão disponíveis todos os dias, para participantes que desejam elevar suas habilidades no seu próprio tempo. Dentro da plataforma os usuários aprendem as mãos do ranking e se familiarizarem com o formato do pôquer online. O espaço serve tanto para aqueles que nunca jogaram antes como aos que precisam de uma sessão de atualização.

Seguindo o programa de quatro semanas, os participantes serão convidados para o EPT Praga (7-18 de dezembro de 2022), onde irão jogar e ter a chance de ganhar um Platinum Pass, se unindo às vencedoras recentes do Platinum Pass, incluindo Giada Fang e Rishya Iyer, nas Bahamas.

O Platinum Pass contém:

  • Buy-in para o PSPC de $25.000, a ser realizado nas Bahamas em janeiro de 2023
  • Seis noites de hospedagem em hotel para o vencedor e um hóspede em um hotel 5 estrelas
  • Transferências do aeroporto
  • US$ 1.900 em dinheiro para despesas
  • Experiências do Platinum Pass Winner durante o evento

Este anúncio segue as notícias da primeira vencedora da Road to PSPC Women's Event ao vivo da PokerStars.net! O Cassino na Filadélfia nomeou Rishva Iyer, 24 anos, de Kensington, Filadélfia a última mulher a ganhar um cobiçado Platinum Pass, no valor de US$ 30.000, por ultrapassar um campo de 120. O Passe a levará até as Bahamas para jogar no Campeonato PokerStars No Limit Hold'em (PSPC) em janeiro, com milhões de dólares em jogo.

Fonte: GMB