MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 05:22hs.
Foram 1.214 inscritos no WTC Sheraton, em São Paulo

Primeira etapa do BSOP 2022 registrou a maior abertura de temporada da história no Brasil

O Campeonato Brasileiro de Poker abriu o ano batendo recordes. A primeira etapa de 2022 já registrou a maior abertura de temporada da história no Brasil para um main event: foram 1.214 inscritos nesse que é o principal torneio da etapa inaugural, que foi disputada até esta terça-feira (29), no WTC Sheraton, em São Paulo. Agora, o circuito nacional do esporte da mente segue para o Rio de Janeiro, onde será realizada a segunda etapa, entre os dias 1 e 7 de junho.

Evento tem atraído participantes de toda a América Latina e bateu recorde de inscritos na etapa de abertura realizada no WTC Sheraton em São Paulo.

Toda a etapa paulista teve premiação total superior a R$ 6 milhões — o vencedor do main event levou, sozinho, R$ 520 mil e o bracelete de campeão do torneio. Com tais resultados, o poker segue sendo a modalidade esportiva que oferece a maior premiação individual no Brasil.

Estamos muito felizes com o resultado, que mostra não apenas o crescimento do poker no Brasil, um esporte cada vez mais praticado, mas também a importância que o BSOP tem no quesito esportivo”, comentou Devanir Campos, diretor do BSOP.

O BSOP Millions, por exemplo, é um dos ‘Grand Slams’ do poker, e as outras etapas estão se tornando cada vez mais valiosas para o currículo dos jogadores profissionais”, agregou Campos.

Segundo maior evento de poker do mundo, o BSOP atraiu participantes de toda a América Latina, bem como jogadores dos Estados Unidos, do Canadá e de latitudes europeias, como Espanha e Rússia.

Além disso, o Pokerstars Invitational, torneio especial voltado a convidados, recebeu diversas celebridades do mundo gamer e do entretenimento.

O campeão desta edição — que contou com nomes como a medalhista olímpica Maurren Maggi, o humorista Márvio Lúcio (Carioca) e Bruna Unzueta — foi o youtuber Cauê Moura.

Fonte: BolaVip