JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 05:08hs.
Paraná

Brasileiro campeão mundial de poker no último WSOP é homenageado na Câmara Municipal de Curitiba

Nesta quarta-feira, 30, Paulo Joanello, que venceu o Evento #77 do WSOP em 2021, levando US$ 321.917 e o 17º bracelete do Brasil, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Curitiba (PR), cidade onde mora. Ele foi recepcionado pelo presidente da entidade, Tico Kuzma. “Dia de receber um campeão mundial de Poker na CMC! Homenageamos com votos de congratulações e aplausos o Paulo Henrique Joanello, que ganhou o título em novembro do ano passado em Las Vegas”, escreveu o político nas redes sociais.

O Brasil possui 16 jogadores detentores de braceletes da WSOP, a principal série de poker do mundo. No total, são 17 conquistas, isso porque Yuri Martins é o único tupiniquim bicampeão. O último triunfo do esquadrão verde e amarelo aconteceu em 2021, com a vitória do curitibano Paulo Joanello no Evento #77 da série presencial em Las Vegas. Na época ele derrotou o americano Toby Price no heads-up e levou US$ 321.917.

Paulo Joanello recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Curitiba, sendo recebido pelo presidente da Casa, Tico Kuzma. “Dia de receber um campeão mundial de Poker na CMC! Homenageamos com votos de congratulações e aplausos o Paulo Henrique Joanello, que ganhou o título em novembro do ano passado em Las Vegas”, escreveu o político nas redes sociais.

O jogador de poker demonstrou toda a alegria pelo feito também nas redes sociais com uma postagem onde exibia o diploma recebido. “Fomentando o esporte! Seguirei sempre em busca de acabar com o preconceito e levar esse esporte maravilhoso para todos os cantos do Brasil. Obrigado a todos pela homenagem!”, escreveu Joanello.

Fonte: Bola Vip